Em peregrinação no Rio, Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida no Santuário neste sábado às 14h30

Fotos: Emilton Rocha

Emilton Rocha / Pascom

Em sua décima-quinta peregrinação no Rio de Janeiro, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegou na quinta-feira, 13, à cidade onde permanecerá de 13 a 16 de julho onde tem uma vasta agenda com missas e visitas a igrejas e outras instituições religiosas (veja a programação abaixo). A santa padroeira de Belém do Pará chegou no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio com parte da equipe da tradicional Festa de Nazaré, organizada pelos paraenses. A décima-quinta edição do Círio de Nazaré no Rio tem como tema “Maria, sinal de esperança para o povo de Deus em caminho”.

“Com o tema ‘Maria, sinal de esperança para o povo de Deus a caminho’”, a peregrinação acontece quando estamos vivendo o Ano Vocacional Missionário e em pleno Sínodo sobre as Missões” – escreveu o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta no jornal ‘Testemunho de Fé’.

Na publicação Dom Orani disse que “a cada ano, a peregrinação da imagem, que é o nosso Círio carioca, se renova, trazendo gente nova, gerações imbuídas de muita fé, de dedicação e de esperança. O Brasil é um país católico, que não tem vergonha e nem medo de expressar sua crença, sua história e sua devoção. A cada ano, novas histórias, sonhos, projetos, realizações, superações entram, também, para a marca do Círio”.

A visita anual do Círio de Nazaré na capital carioca foi trazida por Dom Orani de Belém do Pará em abril de 2009, onde o Cardeal foi arcebispo, no período de 2004 a 2009.

Desde a chegada da imagem, a peregrinaçã teve início com uma Santa Missa no Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), na Praça Mal. Âncora, 77, centro. Neste sábado,15, terceiro dia das peregrinações, será celebrada uma Missa no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

A Programação

13 de julho, quinta-feira

– 8h50: Chegada no Aeroporto Santos Dumont

– 9h30: Santa Missa no 3º COMAR