Coro da Polônia fez sua última apresentação no Rio durante missa de domingo
Por Emilton Rocha / Fotos: Angela Zolhof
Após as excelentes apresentações dos corais “Canarinhos de Itabirito” (MG), com 50 vozes e o “Kölner Domchor” (Alemanha), 66 vozes, na última quarta-feira, 19, o coral polonês “Pueri et Puellae Cantores Plocenses”, com 30 vozes, se apresentou na sexta-feira, 21 – todos muito aplaudidos.
O grupo polonês fez a sua última apresentação no Rio neste domingo, 23 – magnífica exibição! –, durante a celebração da Missa das 8h30, celebrada pelo reitor Frei Arles de Jesus, durante a qual o coral animou os cânticos. Ao final da celebração, a maestrina presenteou o celebrante com um quadro de Jesus Misericordioso (da Divina misericórdia).
Todas essas apresentações dos três corais fazem parte da programação do 41º Congresso Internacional Pueri Cantores que a cidade do Rio de Janeiro sediou de 18 e 23 de julho, promovido pela Federação Internacional Pueri Cantores e com o apoio da Arquidiocese do Rio.
O congresso foi realizado na cidade do Rio de Janeiro porque este ano comemoram-se os 50 anos da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, e foi também uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, que em 2017 é comemorado o 300º aniversário do descobrimento da imagem dela no rio Paraíba do Sul.