Documentário sobre a Eucaristia é sucesso de bilheteria nos EUA

A produção espanhola “Vivo” está entre os 10 filmes de maior bilheteria nacional no dia da estreia e superou os populares Batman e Homem-Aranha

Aleteia / Ricardo Sanches

O documentário espanhol “Vivo” (“Alive”, em inglês) chegou recentemente aos cinemas americanos e já é sucesso de bilheteria. Segundo a ACI Digital o filme, que fala sobre o poder da Eucaristia, está entre os 10 filmes de maior bilheteria nacional no dia de sua estreia e supera, inclusive, grandes produções de Hollywood.

“‘Vivo’ estreou nos Estados Unidos no dia 25 de abril e, nesse mesmo dia, ficou em sexto lugar nas bilheterias nacionais. O filme supera filmes populares como The Batman, Spider-man: No Way Home, Morbius ou The Lost City“, afirmou a ACI Digital.

O filme também já estreiou na Espanha, onde entrou para a lista dos 10 filmes mais assistidos. Também é sucesso de bilheteria em países da América Latina, como México e Colômbia. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

O poder da Eucaristia

Dirigido por Jorge Pareja e com roteiro de Jaime Pineda, o documentário “Vivo” apresenta histórias de cinco homens e mulheres que recordam, em suas próprias palavras, o momento em que reconheceram a Presença Real de Jesus na Eucaristia.A fé inspiradora e a admiração genuína que esses indivíduos expressam fazem de Vivo não apenas um filme, mas uma oportunidade para desenvolver uma maior devoção à Eucaristia.

O filme é distribuído pela Bosco Filmes, cuja fundadora é Lucía Gonzálex-Brandiarán. Ela afirmou:

“VIVO foi e continua sendo uma surpresa completa, um documentário simples e sem pretensão que alcançou o top 10 de bilheteria na Espanha e no México. Nós realmente acreditamos que o mundo precisa de esperança e é isso que este filme traz. Já transformou muitos por sua simplicidade e criou uma revolução.”

A relevância do filme

Em entrevista à Aleteia, Lucía também abordou o que seria o motivo do sucesso do filme, bem como sua relevância nos dias atuais:

“Muitos católicos esquecem ou simplesmente não sabem que Jesus está verdadeiramente presente na Eucaristia. Houve um estudo do Pew realizado por volta de 2019 que revelou que 7 em cada 10 católicos nos Estados Unidos acreditam que o Corpo e o Sangue são apenas símbolos…

Na América, na Europa e em muitas partes do mundo, o cristianismo está se tornando uma luz fraca. Para restaurarmos nossa Igreja, nossas famílias e o mundo em que vivemos, a ordem correta é conhecer a Deus, amá-Lo e servi-Lo… Conhecê-Lo é estar em Sua presença e ser transformado por Deus.

Também passamos por uma pandemia devastadora e estamos no meio de outras atrocidades acontecendo no mundo. Quem pode nos ajudar? Quem pode nos capacitar em meio a esses desafios? Só Jesus. Extraímos nossa vida e força dEle. Um fato pouco conhecido sobre nossa produtora – somos consagrados a Nossa Senhora de Guadalupe no México. Nossa Senhora sob este título é tão importante porque através dela, Deus deixou uma marca do Divino – uma impressão duradoura para toda a humanidade ver.

Através do nosso filme “Vivo”, queremos deixar uma marca duradoura nas mentes e nos corações para levar as almas a um relacionamento profundo com Jesus Cristo.”

Artigo anteriorNossa Senhora de Fátima: mensageira da Paz e Salvação
Próximo artigoSanto franciscano do dia 11 de maio: Santo Inácio de Láconi