Vatican News
Prossegue a convalescência pós-operatória do Papa, que está retomando gradualmente o trabalho. Francisco fez um agradecimento especial aos médicos que o assistem na Policlínica Gemelli e manifestou a sua proximidade a quem sofre.
“O dia do Papa Francisco foi tranquilo, com o quadro clínico esperado. Os exames de sangue são satisfatórios os tratamentos prescritos.” É o que informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
O Papa, acrescenta o comunicado, “está retomando gradualmente o trabalho e continua a caminhar no corredor onde se encontra o apartamento. À tarde, celebrou a Santa Missa na capela particular e, à noite, jantou comunitariamente com quem o assiste nesses dias”.
“O Santo Padre – conclui-se o comunicado –, sentindo pessoalmente a humana dedicação do pessoal médico–sanitário que o assiste, dirige um pensamento especial a todos aqueles que, com cuidado e compaixão, escolhem a face do sofrimento, envolvendo-se numa relação pessoal com os doentes, sobretudo os mais frágeis e vulneráveis.”