Corrida de São José da Lagoa

Corrida_So_Jos_da_Lagoa_10022016171310

Corrida de São José da Lagoa

Caminhada terá o percurso de 3 km; Os corredores vão percorrer o circuito de 7,4 km

Para comemorar o Dia de São José, 19 de março, a Paróquia São José, na Lagoa, conhecida como Igreja de Vidro, realizará pela primeira vez a “Corrida de São José da Lagoa” no dia do padroeiro na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro e o mesmo bairro da Zona Sul da cidade que está localizada a igreja.

O pároco da Paróquia São José e reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, lembrou que assim como nas Olimpíadas, quando receberá delegações de atletas, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai unir diferentes realidades através do esporte no dia do padroeiro do bairro. “A Corrida de São José da Lagoa visa à integração total da sociedade e tem como bandeira a efetiva cultura do encontro através do esporte”, disse padre Omar, lembrando as palavras do Papa Francisco.

A caminhada terá o percurso de 3 km. Os corredores vão percorrer o circuito de 7,4 km. O início das provas masculina e feminina será às 7h30 e a concentração às 7h, na praça ao lado da igreja, na Avenida Borges de Medeiros, 2735.

As inscrições online estão abertas e podem ser realizadas até o dia 4 de março no site da paróquia www.saojosedalagoa.rio. A inscrição no valor de R$ 60 mais a doação de uma lata de leite em pó, que será em prol das obras sociais da igreja e do Seminário Arquidiocesano de São José, dá direito ao kit dos corredores, composto por camiseta tecnológica, sacola, número de peito e medalha (pós prova), que será entregue nos dias 17 e 18 de março, às 20h, na igreja. Mais detalhes através do e-mail pascomsaojosedalagoa@gmail.com.

Fonte: Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Artigo anterior“O Cristianismo é a religião do fazer, não do dizer”, afirma Papa
Próximo artigo“O amor antes do mundo”, primeiro livro de um Papa para as crianças