Não é necessário ser profissional, bastando apenas gostar de cantar e ter o compromisso de não faltar aos ensaios
Emilton Rocha / Pascom
“A Virgem oferece-nos o seu Filho como princípio de vida nova. A verdadeira luz vem iluminar a nossa existência, muitas vezes encerrada na sombra do pecado. Hoje descobrimos de novo quem somos!” – Papa Francisco
O verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo. A palavra Natal vem de ‘nascimento’. O nascimento de Jesus foi um evento muito importante para todos nós. O Natal é a data oficial em que a maioria dos cristãos celebra o nascimento de Jesus. A vinda de Jesus à terra foi importante porque nos deu a salvação. Ao se tornar um homem, Deus mostrou que Ele se preocupa conosco. O sacrifício de Jesus na cruz e sua ressurreição não teriam sido possíveis se ele não tivesse nascido como um homem.
O Natal é uma época linda e uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. É impressionante como nesta época as pessoas se tornam mais generosas, humanitárias, benfeitoras e até mais humildes.
O presépio da Basílica de São Sebastião está próximo de ser apresentado aos paroquianos, os ensaios do Coral de São Sebastião agendados e tudo sendo preparado nos mínimos detalhes para a Missa de Natal. E como é tradição, a celebração da belíssima missa na Basílica, que a todos encanta, atrai centenas de fiéis ao templo. “Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos, reflexo da crescente preocupação com a melhoria das celebrações para os paroquianos.”
O Coral de São Sebastião este ano participará da solenidade com 70 vozes, uma orquestra com dez instrumentos – piano, violino, flauta, trompete, trompa, sax, baixo acústico, bateria e percussão – e duas vozes solistas. Aqueles que desejarem participar não é necessário ser profissional, bastando apenas gostar de cantar e ter o compromisso de não faltar aos ensaios. As inscrições poderão ser feitas ao término das missas deste fim de semana ou por e-mail, através do site contato@espacocapuchinhos.com.br.
O primeiro ensaio será no dia 12, quarta-feira, às 19h30; o segundo no dia 17, segunda-feira, às 19h30; o terceiro no dia 19, quarta-feira, às 19h30; e o ensaio geral no dia 23, domingo, às 14h.
– É importante dizer que o nosso trabalho pastoral consiste na evangelização, ou seja: levar Deus através da música. Nossa preocupação é capacitar sempre os integrantes de nossa pastoral para que cada vez mais estejam aptos a evangelizar” – diz Hugo Antunes, regente do coral.
Segundo ele, o Coral de São Sebastião, que tem uma média de 25 pessoas por missa, pode ser visto e ouvido nas celebrações das 19h30, aos domingos, e em grandes eventos na Basílica.
– Nossa igreja possui atualmente uma das melhores estruturas de som e instrumentos, reflexo da crescente preocupação com a melhoria das celebrações para os paroquianos. Por isso, precisamos de você, paroquiano, para unir forças ao nosso trabalho – convida.