Copacabana recebe a Marcha pela Vida neste domingo, 5 de maio, em sua nona edição

O evento também contará com a participação de representantes de diversas denominações religiosas, autoridades e artistas, demonstrando que a defesa da vida não é somente uma questão religiosa.

Por Testemunho de Fé*

A Praia de Copacabana recebe a 9ª edição da Marcha pela Vida contra o aborto, no domingo, dia 5 de maio, a partir de 14h. A concentração será em frente à Rua Miguel Lemos (Estação do Metrô Cantagalo), e seguirá em direção ao Leme.

A manifestação organizada pelo Movimento da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto traz como tema: “Nossa Marcha pela Vida começa na concepção”, lembrando que este é o marco inicial da vida humana, confirmado por todos os livros de obstetrícia.

A Marcha pede a aprovação do Estatuto do Nascituro, a conscientização contrária à ADPF 442, que está tramitando no STF com o absurdo pedido de descriminalização do aborto até 12 semanas, e segue em apoio ao Conselho Federal de Medicina, que corajosamente emitiu uma nota técnica contra o procedimento de assistolia fetal (método de indução à morte através da injeção de cloreto de potássio) após 22 semanas de gestação, fase em que o bebê com acompanhamento neonatal já tem condições de sobrevivência fora do útero.

A expectativa é reunir cidadãos que entendam o valor da vida humana, independentemente de como essa vida se apresente ou como foi gerada.

“Não basta ter em nosso íntimo que somos contra o aborto. Precisamos exercer os nossos direitos de cidadãos”, afirmou Jane Chantre, integrante do Movimento Brasil sem Aborto e apresentadora do programa “Em Defesa da Vida”, na Rádio Rio de Janeiro. “As leis de uma nação devem refletir os valores de seu povo. E o brasileiro é majoritariamente a favor da vida, desde a concepção”, completou Zezé Luz, cantora, palestrante pró-vida e pró família e fundadora da Rede Colaborativa Brasil.

O evento também contará com a participação de representantes de diversas denominações religiosas, autoridades e artistas, demonstrando que a defesa da vida não é somente uma questão religiosa.

O Movimento da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto tem como característica ser suprapartidário e supra religioso, buscando a união e mobilização de todos os cidadãos que compreendem o valor da vida humana desde a concepção.

Mais informações: www.facebook.com/caminhadavidario.

*Jornal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Artigo anterior‘Guadalupe – Mãe da Humanidade’ chega aos cinemas do Rio de Janeiro; assista ao trailer
Próximo artigoSanto do dia 28 de abril: São Pedro Chanel