CNBB faz seminário sobre o Catecismo da Igreja Católica que chega aos trinta anos sob ataque

ACI Digital

Catecismo da Igreja Católica (CIC) chega ao seu aniversário de 30 anos sob ataque. Publicado no no dia 11 de outubro de 1992 por ordem de são João Paulo II, o compêndio da doutrina católica vem sendo alvo de pedidos de revisão ou até de superação.

O arcebispo de Munique e Freising, na Alemanha, cardeal Reinhard Marx disse numa entrevista em março deste ano que “o catecismo não está gravado em pedra e pode-se duvidar dele”. No mesmo mês, o bispo de Limburgo e presidente da Conferência Episcopal Alemã, dom Georg Bätzing, disse que o catecismo está errado na condenação dos atos homossexuais como “intrinsecamente desordenados”.

“O Catecismo é a riqueza da Igreja”, disse o padre Jânison de Sá, assessor da Comissão Animação Bíblico-Catequética da CNBB, falou à ACI Digital. “Queremos torná-lo mais conhecido. O Catecismo é para todos! Famílias, jovens, movimentos eclesiais, novas comunidades. Se alguém deseja aprofundar algum tema, tirar alguma dúvida, por exemplo, sobre Nossa Senhora, vai lá! O Catecismo tem as respostas”.

Para torná-lo mais conhecido e celebrar os 30 anos de sua publicação a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética fará um seminário, da próxima segunda, 11 de julho, à sexta-feira 11 de julhos com o tema “Catecismo da Igreja Católica: 30 anos”.

O seminário acontecerá de forma online e será transmitido pelo canal do Youtube da CNBB, sempre às 19h30.

O seminário contará com a presença de dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização na Santa Sé, dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Antônio Luiz Catelan Ferreira, bispo auxiliar do Rio de Janeiro além de professores e pesquisadores.

Artigo anteriorConvite dos Frades Menores Capuchinhos da Província Nossa Senhora dos Anjos
Próximo artigoSanto Franciscano do dia 10 de julho: Santa Verônica Giuliani