Cardeal Orani abre a Trezena de São Sebastião na Basílica neste domingo, 7

“São Sebastião superou tudo com amor” é o tema da edição 2018

Por Emilton Rocha / Pascom

trezena siteO mês de janeiro é marcado por festas muito importantes no Santuário Basílica de São Sebastião – Frades Capuchinhos. A tradicional Primeira Sexta-Feira do Ano cai no dia 5, dia em que milhares de pessoas vão à Basílica para receber a Bênção dos Frades Capuchinhos.

O dia de São Sebastião, 20, Padroeiro da Cidade, será num sábado. Nesse dia, toda a cidade do Rio de Janeiro e inúmeras outras localidades do Brasil estarão homenageando o Santo Guerreiro, defensor da Igreja. Os preparativos para esses dois grandes acontecimentos já estão em andamento no Santuário.

Dando início ao novo ano do calendário civil, a Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia, no dia 7 de janeiro, domingo, a nona edição da Trezena de São Sebastião, com o tema “São Sebastião superou tudo com amor”, cuja missa que abre o evento às 9h, na Basílica de São Sebastião (Capuchinhos), será presidida pelo Cardeal Orani Tempesta.

São treze dias de peregrinação, com visitas em mais de 100 lugares, entre comunidades dedicadas ao padroeiro, obras sociais e instituições públicas, de saúde e comunicação. Com o tema “São Sebastião superou tudo com amor”, a Trezena será concluída no dia 20 de janeiro, com a tradicional procissão e missa do padroeiro da Arquidiocese e da Cidade do Rio de Janeiro. Abaixo, a tabela da trezena mostra o dia, a hora, a pastoral envolvida com a Liturgia e o gesto concreto, que são gestos diários de solidariedade para ajudar dezenas de famílias durante toda a Trezena.

Trezena de São Sebastião, de 7 a 19 de janeiro
“São Sebastião superou tudo com amor”

O CELEBRANTE VAI TRABALHAR A LITURGIA PRÓPRIA DO DIA, DENTRO DE TEMA DA TREZENA

DIA HORA PASTORAL GESTO CONCRETO