Formadores das 13 conferencias dos capuchinhos no mundo, trabalham na elaboração de documento
Com informações de Capuchinhos do Brasil /CCB
De 21 a 26 de novembro, representantes das 13 conferências dos capuchinhos do mundo estiveram reunidos em Roma, para a elaboração de um documento que trata da formação para os futuros frades. “O encontro é uma convocação do Ministro Geral, como desafio para uma formação capuchinha para os tempos atuais”. Afirmou o paranaense frei Evandro Souza, que representou a Conferência dos Capuchinhos do Brasil.
O Conselheiro Geral da Ordem para o Brasil, Frei Sérgio Dalmoro, comentou que trabalhou as várias etapas de “iniciação de nossa vida”, que estiveram elaborando a nova Ratio Formationis da Ordem, um guia pedagógico.
O presidente da CCB, Frei Liomar Pereira da Silva disse que a escolha de Frei Evandro de Souza, da província do Paraná, foi uma decisão dos provinciais. “Ele está na Itália nos representando, e representando nosso pensamento. Acredito que esteja preparado para dar a contribuição do Brasil para o novo documento. Ele leva as contribuições já realizadas nas 12 circunscrições do Brasil”, disse Frei Liomar Pereira da Silva.