Capuchinhos: nossa solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul

Nosso apoio neste momento é crucial nos dois aspectos: dedicando um tempinho de oração e ajudando materialmente com aquilo que for possível.

Há alguns dias acompanhamos atentamente a situação de calamidade que vive o estado do Rio Grande do Sul. A grande quantidade de chuva que caiu na última semana fez com que cidades ficassem debaixo de água, deixando moradores ilhados, milhares de desabrigados e o número de vidas ceifadas não para de subir.

É verdade que toda essa situação nos deixou atônitos e profundamente comovidos, mas não podemos permanecer inertes. Precisamos, a exemplo dos primeiros cristãos, permanecer unidos na fé e partilhando os bens com os necessitados.

Nosso apoio neste momento é crucial nos dois aspectos: dedicando um tempinho de oração e ajudando materialmente com aquilo que for possível. Faz parte do mandato de Jesus:

“Nisso todos conhecerão que sois discípulos meus, se tiverdes amor uns pelos outros.” (Jo 13, 35)

Os nossos confrades que estão no Rio Grande do Sul, da Província Sagrado Coração de Jesus, também tiveram alguns conventos e Igrejas inundadas e compartilham com o povo de Deus o sofrimento presente. Diante disso, aquela Província criou uma ação para angariar fundos e favorecer iniciativas que ajudem a amenizar o sofrimento.

Se você deseja ajudar, pode fazer sua doação a partir dos dados que seguem:

Chave Pix: sos@alsb.org.br
Nome: ALSB Freis Ajuda Humanitária RS (Associação Literária São Boaventura)
Banco: Banco do Estado do Rio Grande do Sul

Fonte: Departamento de Comunicação da CCB

Artigo anteriorSanto do dia 7 de maio: Santa Flávia Domitila
Próximo artigoSanto do dia 8 de maio: São Vítor