O Ministro Geral tem o dever de, em cada sexénio, por ele mesmo ou por outro frade, fazer a visita fraterna às províncias e custódias da Ordem
Na sesta sexta-feira, 12 de novembro, dia em que se celebra a memória litúrgica de S. Martinho de Tours, Frei Roberto Genuin, Ministro Geral dos Capuchinhos, reuniu com quase todos os Irmãos da Província Portuguesa dos Capuchinhos em Fátima.
O encontro estava marcado para as 09h30 na Capelinha das Aparições, no Santuário de Fátima, onde os Irmãos celebraram a Eucaristia, e prosseguiu às 11h00 no salão do Centro Bíblico onde o Ministro Geral partilhou as primeiras impressões da sua visita à nossa Província, que começou no passado dia 05, seguindo-se um tempo de diálogo.
Às 13h00, os Irmãos partilharam uma refeição festiva onde, para além de tantos outros motivos, se celebrava ainda o aniversário do Frei Américo Costa, Secretário Provincial dos Capuchinhos.
Do programa desta visita pastoral-fraterna do Ministro Geral constou a visita a cada uma das Fraternidades, o diálogo pessoal com cada Irmão e a celebração da Eucaristia com o Povo de Deus.
O Ministro Geral tem o dever de, em cada sexénio, por ele mesmo ou por outro frade, fazer a visita fraterna às províncias e custódias da Ordem a fim de animar os Irmãos na sua vocação franciscano-capuchinha.
Nesta visita foi acompanhado pelo Vigário-geral da Ordem, Frei José Ángel Torres Rivera.
Fonte: Ordem dos Frades Menores Capuchinhos / Província Portuguesa