Capuchinhos doam ao Papa ‘Casa Pe. Pio para famílias migrantes’

AFP4949038_Articolo

Casa oferecerá hospedagem a cinco famílias deslocadas sem-teto que precisarem

Os Frades Menores Capuchinhos da Província italiana de ‘Santo Angelo e Padre Pio’ doaram ao pontífice a “Casa Papa Francisco. Padre Pio para as famílias de migrantes”.

A residência se encontra em San Giovanni Rotondo e oferecerá hospedagem a cinco famílias deslocadas sem-teto que precisarem.

Este é o presente que os frades capuchinhos quiseram dar ao Papa Francisco como sinal concreto para recordar a honra que o pontífice reservou a Pe. Pio de Pietrelcina, escolhendo-o como modelo de misericórdia.

A entrega simbólica do dom foi feita na manhã desta sexta-feira (05/02), durante a audiência particular que Francisco concedeu ao ministro provincial, Frei Francesco Colacelli, acompanhado pelo guardião do Convento de San Giovanni Rotondo, Frei Francesco Langi, pelo reitor do santuário, Frei Francesco Dileo, e pelo ministro da Província romana dos Capuchinhos, Frei Gianfranco Palmisani.

O Frei Colacelli doou simbolicamente ao Papa a chave da casa e  ilustrou o projeto ao pontífice, explicando que se trata de uma estrutura de propriedade dos frades que fica perto da Igreja de São Francisco de Assis. Atualmente, a casa esta em fase de reestruturação para torná-la idônea ao novo objetivo, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

O religioso explicou ainda ao Papa Francisco que esta iniciativa é somente uma da série de obras de caridade dos Frades Menores Capuchinhos que mantêm uma missão no Chade, um dos países mais pobres do mundo.

Em Foggia, na Itália, eles abriram um refeitório para os pobres que a cada dia oferece cerca de 200 refeições, criaram uma rede de centros de reabilitação especializada para crianças e um deles se encontra em San Giovanni Rotondo denominado “Os anjos de Pe. Pio”, dotado de 65 leitos e instrumentos tecnológicos avançados, onde recentemente foram curados os feridos de guerra da Líbia e da Ucrânia. (MJ)

Fonte: Rádio Vaticano

Artigo anteriorPapa: “Padre Pio é um carinho de Deus Pai”
Próximo artigoQUAL O SIGNIFICADO DA QUARESMA?