Campanha “Jogue a favor da Vida” é lançada no Santuário Cristo Redentor

Objetivo é dar visibilidade a uma das mais graves violações de direitos humanos que é o tráfico de pessoas.

A realização dos Jogos Olímpicos Rio2016, em agosto, apresenta uma grande motivação para a ação de quadrilhas que se organizam para aliciar e explorar. Para combater e prevenir o tráfico de pessoas nesse período, o Centro dos Direitos Humanos da Diocese de Nova Iguaçu (CDH), o Núcleo Rede um Grito Pela Vida/RJ e o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) lançaram nesta terça-feira, 31 de maio, no Santuário Cristo Redentor, a campanha “Jogue a favor da Vida”.

Lanamento_campanha_Cristo_Redentor_31052016175621

A iniciativa tem o objetivo de dar visibilidade a uma das mais graves violações de direitos humanos que é o tráfico de pessoas, o trabalho escravo, a exploração sexual e a comercialização de órgãos humanos, além de envolver a população, o Estado, a imprensa e os movimentos sociais no enfrentamento e combate ao tráfico de pessoas.

O encontro contou com a presença do Superintendente de Promoção dos Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Assistência e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Miguel Mesquita; e da representante nacional da Rede Um Grito pela Vida, a coordenadora nacional do MNDH, Maria de Lourdes Rocha Lima Nunes. Também estiveram presentes durante o lançamento da campanha representantes de diversas religiões, entre eles, Padre Mário Geremia, do Centro de Pastoral do Migrante.

No decorrer do evento foi promovido um momento para relembrar as vítimas de tráfico de pessoas com a apresentação do grupo Batuque Moleque, da Casa do Menor São Miguel Arcanjo, e uma ciranda contra o tráfico.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro / Foto: Raphael Freire

Artigo anteriorMorre Frei Paulo Sérgio Moreira Braz, da Província de MG
Próximo artigoComissão e organismos da CNBB apresentam cartilha para eleições municipais