Campanha do terço pela paz no Estado do Rio de Janeiro começa dia 6 de maio

“Esta é uma oportunidade para “os fiéis se unirem em oração pedindo a intercessão da Virgem Maria para que a paz possa reinar novamente no Rio de Janeiro”

Terço mariano pela paz no Estado do Rio de Janeiro em maio de 2023, na diocese de Nova Iguaçu (RJ) | Captura de vídeo.

Por Monasa Narjara / ACI Digital

A partir do dia 6 de maio, às 20h, arquidioceses e dioceses do regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participarão do evento oracional “Terço Mariano pela Paz no Estado do Rio de Janeiro”, para “clamar pela paz no Estado, diante da crescente cultura de morte e violência que se instalou sobre o nosso Estado”. A iniciativa é uma parceria do regional Leste 1 da CNBB e da Rádio Catedral FM/RJ e vai acontecer até o dia 17 de maio.

Segundo o regional Leste 1, que reúne as onze dioceses do Rio de Janeiro, esta é uma oportunidade para “os fiéis se unirem em oração pedindo a intercessão da Virgem Maria para que a paz possa reinar novamente no Rio de Janeiro” e “se aproximarem ainda mais de sua fé e de sua espiritualidade”, pois “através da oração, é possível encontrar força e conforto para enfrentar as dificuldades do dia a dia, e para buscar a transformação do mundo a partir do amor e da paz”.

O evento também será transmitido ao vivo pela Rádio Catedral e pelas redes sociais do regional Leste 1, para facilitar a participação dos fiéis que não puderem estar presencialmente nos locais onde ocorrerão o terço mariano.

9 de maio: Paróquia São José Operário, em Mesquita, na diocese de Nova Iguaçu;

10 de maio: Praça do km 50, em Seropédica, na diocese de Itaguaí;

13 de maio:  Praça da matriz de São Sebastião, em Barra Mansa, na diocese da Barra do Piraí – Volta Redonda;

14 de maio: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Comendador Levy Gasparian, na diocese de Valença;

5 de maio: Paróquia Nossa Senhora das Graças, na diocese de Nova Friburgo;

16 de maio: Quadra do seminário Maria Imaculada, diocese de Campos dos Goytacazes e administração Apostólica São João Maria Vianney;

17 de maio: Praça Saenz Peña, na Tijuca, na arquidiocese do Rio de Janeiro.

Artigo anteriorSanto do dia 3 de maio: Santos Filipe e Tiago, o Menor, apóstolos
Próximo artigoSanto do dia 4 de maio: São Floriano