Bispos do Rio Grande do Sul lançam campanha pelas vítimas das chuvas

A drone view of the flooded area next to the Taquari River during heavy rains in the city of Encantado in Rio Grande do Sul, Brazil, May 1, 2024. REUTERS/Diego Vara

Bispos do Regional Sul 3 da CNBB convocam fiéis à solidariedade em prol das pessoas afetadas pelas fortes chuvas que atingem novamente o estado do Rio Grande do Sul

Vista de drone da área alagada próxima ao rio Taquari durante fortes chuvas na cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul / Foto: Diego Vara – Reuters

Por Canção Nova

O Rio Grande do Sul voltou a ser atingido pelas fortes chuvas que provocam enchentes e enxurradas em várias cidades do estado. Nos últimos dias, 134 municípios foram afetados, mais de mil pessoas estão em abrigos e 4 mil estão desalojadas. Já foram registradas 13 mortes e 21 estão desaparecidas, segundo levantamento da Defesa Civil até o fechamento deste texto.

Diante desse cenário desolador e da necessidade de atendimento urgente às vítimas, a CNBB Regional Sul 3 lançou novamente uma Campanha de solidariedade.

A iniciativa permite que aqueles que desejarem contribuir, o façam diretamente pelo PIX 33685686001041 (CNPJ), em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Sul 3.

A solidariedade do episcopado

O Presidente do Regional Sul 3 da CNBB e arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, enviou na noite desta quarta-feira, 1º, uma mensagem ao povo gaúcho: “Nós, bispos do Rio Grande do Sul, queremos manifestar nossa solidariedade com todas as pessoas que estão passando por este momento de provação”, declara o bispo.

O bispo pediu às comunidades e aos cristãos que continuem firmes na fé, rezando e implorando ao Senhor para que conceda dias melhores. “Sustentando nossa esperança, porque cremos que isso vai passar, mas nesse momento precisamos nos unir! Fortalecendo a caridade, a solidariedade, nos comprometendo uns com os outros”, destacou.

Veja a mensagem completa no vídeo:

Súplica à Medianeira

Nesta quinta-feira, 02, Dom Leomar Brustolin presidirá a Missa na Basílica Medianeira, em Santa Maria, às 20h, como sinal de súplica à Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças pelo povo gaúcho.

A celebração será transmitida pelas redes sociais — Facebook e YouTube do Regional Sul 3 (@RegionalSul3daCNBB) — a partir das 20h, e todos são convidados a se unirem em oração pelo Estado.

Artigo anteriorSanto do dia 2 de maio: Santo Atanásio, bispo e doutor da Igreja
Próximo artigoOito dicas para viver o mês de Maria