Bíblia, imagens e relíquia ficam intactas em meio a escombros na enchente do Rio Grande do Sul

Imagem de Nossa Senhora foi encontrada por um morador no dia 5 de maio. Ela foi achada intacta depois de um grande deslizamento na encosta da Gruta da Aurora, em Bento Gonçalves (RS).

Monasa Narjara / ACI Digital

Uma Bíblia, duas imagens de Nossa Senhora e uma relíquia de terceiro grau de Santa Teresinha foram encontradas em meio aos escombros das enchentes de alguns municípios do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. Para aqueles que as encontraram foi um sinal de esperança em meio a dor e sofrimento que vivem a mais de 15 dias com as fortes chuvas no Estado.

A Bíblia foi encontrada intacta em meio aos escombros de Três Coroas (RS), no dia 3 de maio por um voluntário do Corpo de Bombeiros. Ele gravou um vídeo mostrando a Bíblia que estava aberta na passagem de Jó 32, com o título: “Deus educa através do sofrimento”.

A primeira imagem de Nossa Senhora foi encontrada por um morador no dia 5 de maio. Ela foi achada intacta depois de um grande deslizamento na encosta da Gruta da Aurora, em Bento Gonçalves (RS).

Uma imagem com a relíquia de terceiro grau de santa Teresinha também foi encontrada intacta nos escombros de uma casa atingida pelas chuvas em Antônio Prado (RS), no dia 10 de maio, segundo relato da paróquia Antônio Prado em suas redes sociais.

A segunda imagem de Nossa Senhora foi achada no dia 12 de maio, às margens do Rio Guaporé na Linha Colombo, cerca de 20 km do seu local de origem. A imagem de Nossa Senhora dos Navegantes tinha sido levada pelas fortes chuvas no dia 1º de maio.

A atual enchente no Rio Grande do Sul é a maior que o Estado viveu, tendo atingido 458 dos seus 497 municípios, cerca de 92%, segundo o boletim diário da Defesa Civil emitido hoje (16), às 9h. Até agora, foram registrados 151 mortes, 104 desaparecidos, 806 pessoas feridas e mais de 538 mil desabrigadas. Foram resgatadas mais de 76 mil pessoas e quase 12 mil animais.

Arquidioceses e dioceses do Brasil se uniram à campanha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para ajudar a população do Rio Grande do Sul. A doação pode ser feita através da chave do regional Sul 3: 33.685.686/0010-41 (CNPJ).

Artigo anterior2025: um novo Ano Jubilar se aproxima
Próximo artigoCinco coisas que todo católico deve saber sobre o Espírito Santo