Arquidiocese pede doações para vítimas do temporal no Rio de Janeiro

Alimentos, roupas e itens de higiene pessoal estão sendo arrecadados, como também doações em dinheiro

Reprodução – Facebook

Por A12 Redação

Entre a noite do sábado (13) e a madrugada de domingo (14), na região norte da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e mais três cidades da Baixada Fluminense foi registrado um volume maior de chuva do que a média do mês de janeiro.

O Governo do Estado informou que 12 mortes foram confirmadas devido ao temporal. Neste momento, 2400 militares do Corpo de Bombeiros, com o apoio de drones e cães, trabalham para buscar vítimas e prestar auxílio nas áreas atingidas.

Até o fim da noite do domingo (14), os bombeiros atenderam cerca de 270 ocorrências relacionadas às chuvas em todo o território fluminense, incluindo salvamentos, inundações, alagamentos, cortes de árvores, desabamentos e deslizamentos.

Em nota divulgada em suas redes sociais, a Arquidiocese do Rio de Janeiro informou que, em conjunto ao Vicariato da Caridade Social e a Caritas Arquidiocesana, está promovendo a campanha para ajudar as pessoas atingidas por meio de uma arrecadação pela conta da Caritas Arquidiocesana.

“Essa campanha emergencial é para que nós possamos minimizar um pouco os estragos causados pela chuva e o sofrimento das pessoas”, diz um trecho da nota.

Prefeitura de Belford Roxo

As doações de alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal podem ser deixadas em qualquer paróquia local da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Já as doações em dinheiro podem ser feitas no PIX da Caritas Arquidiocesana: CNPJ 34.267.971/0001-14.

“Estamos acompanhando a situação das chuvas no Rio de Janeiro. E queremos expressar a nossa solidariedade, para com todos aqueles que tiveram perdas, especialmente os familiares das vítimas. Que seja um momento de solidariedade entre todos nós, colocando as nossas orações, e acima de tudo nosso apoio, nossa ajuda, nossa presença, neste momento tão difícil e trágico em que passa o Rio de Janeiro.

A Presidência da CNBB se solidariza com o Cardeal, Dom Orani, e com todos que neste momento estão sofrendo com as consequências das chuvas. Nossas preces, nossas orações e todo nosso apoio”, disse Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Coordenador Regional da Defesa Civil fala dos cuidados para o tempo das fortes chuvas

Artigo anteriorSanto do dia 15 de janeiro: Santo Amaro
Próximo artigoFranciscanos comemoram os 800 anos dos estigmas de São Francisco de Assis, na Itália