Apresentado o cartaz do Círio 2025 no RJ; veja as fotos da visita da imagem peregrina ao nosso Santuário Basílica

“Maria, Mãe e Rainha de Toda a Criação”

Círio de Nazaré 2025

Capuchinhos – Tijuca, RJ

Criado por Frederico Araújo, o cartaz do Círio de Nazaré no Rio de Janeiro deste ano é uma obra de arte que captura a essência do tema “Maria, Mãe e Rainha de Toda a Criação”. Na arte do cartaz, contemplamos mais do que uma imagem: é a presença viva de Maria de Nazaré, que caminha conosco há cem anos, conduzindo os corações ao seu Filho. Vestida de realeza e ternura, com o Menino nos braços, a Virgem aparece como Rainha, mas também como Mãe. Mãe que acolhe, intercede e nos aponta o caminho. Rainha que reina não pelo poder, mas pelo amor, pela entrega e pela fidelidade a Deus.

Neste ano de 2025, celebramos não apenas uma data, mas um século de fé viva e caminhada em comunidade. Cem anos de cordões, promessas, lágrimas e gratidão. Cem anos em que o povo da Tijuca se reúne para dizer: “Ela está conosco!”

Sob a cúpula desta igreja, que se abre como os céus, ela nos recorda: toda criação canta a glória de Deus, e Maria é sua obra mais bela. Ela é o jardim onde floresceu o Salvador, é a mulher vestida de sol, é a ponte entre o céu e a terra.

A apresentação do cartaz, realizada no dia 6 de julho (domingo), foi um evento emocionante. Fiéis e devotos se reuniram para testemunhar o lançamento que marca o início da preparação para o Círio, o qual será celebrado no dia 12 de outubro no Santuário Basílica de São Sebastião, na Tijuca. Esta data coincide com a grande festa em Belém, criando uma conexão espiritual entre os devotos de ambas as cidades.

Abaixo, além do cartaz´da festa em outubro, estão as fotos da visita anual da imagem peregrina ao Santuário Basílica Rio de Janeiro que capturam momentos de profunda devoção e fé. A presença do Cardeal Orani Tempesta e a celebração da Missa presidida pelo arcebispo foram momentos de união e alegria para todos os presentes. A imagem de Maria, conduzida com reverência e amor, é um lembrete poderoso da fé que une milhares de pessoas em torno desta tradição centenária.

Colaboração de Fábio Italo / Fotos: Emilton Rocha

Venha caminhar com Maria no Círio de Nazaré, dia 12 de outubro. Traga seu coração. Ela já conhece suas dores e alegrias.

Artigo anteriorSanto do dia 7 de julho: São Vilibaldo
Próximo artigoCNBB renova acordo de cooperação técnica com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)