Apresentação da Orquestra Maré do Amanhã nos Capuchinhos é destaque no Jornal Nacional

A Orquestra Maré do Amanhã volta a apresentar tradicional concerto de fim de ano no Rio após 2 anos

Foto: Angela Zolhof

Trinta e cinco jovens músicos se reuniram na noite de sábado, 17 de dezembro, sob a cúpula do Santuário Basílica de São Sebastião, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para o último ensaio antes do concerto de Natal da orquestra Maré do Amanhã.

É que a orquestra Maré do Amanhã voltou a apresentar seu tradicional concerto de fim de ano. Há dois anos, eles esperam por esse reencontro de boas festas, interrompido pela pandemia. Todos vêm do Complexo da Maré, uma das maiores favelas do Rio, e representam o projeto que começou 12 anos atrás e hoje atende 4,2 mil crianças e adolescentes, em 25 creches e escolas da região.

A orquestra Maré do Amanhã é um sonoro exemplo de como é possível transformar a dor num impulso capaz de abrir caminhos que vão na direção contrária do mal que causou sofrimento. E isso é música para quem vive num lugar marcado pela violência.

Veja o vídeo

Pascom, com informações do G1

Artigo anteriorHoje é celebrada Nossa Senhora do Ó, a expectativa pelo nascimento de Jesus
Próximo artigoSão Sebastião: Mártir da Igreja Cristã