Festa será antecipada devido ao consistório convocado pelo Papa Francisco para o dia 19 de novembro
Por Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro
Com o tema “Misericordiosos como o Pai”, a Arquidiocese do Rio de Janeiro vai realizar no dia 12 de novembro, a partir das 8h, a quarta edição da Festa da Unidade, que reúne todas as paróquias da cidade, com momentos de testemunhos, pregações, oração e missa, no encerramento arquidiocesano do Ano Santo Jubilar da Misericórdia com o fechamento da Porta Santa, na Catedral Metropolitana de São Sebastião.
“Vamos celebrar a unidade e comunhão da nossa arquidiocese. A unidade é fundamental no trabalho evangelizador e pastoral. Queremos estar todos unidos para agradecer o ano que passou e pedir forças para começar um novo”, afirmou o arcebispo do Rio, Cardeal Orani Tempesta.
Inspirada pelo lema episcopal de Dom Orani João Tempesta, “Para que todos sejam um”, e tradicionalmente realizada na véspera da Solenidade de Cristo Rei – por tratar-se do encerramento do ano litúrgico -, a Festa da Unidade, neste ano, será antecipada devido ao consistório convocado pelo Papa Francisco para o dia 19 de novembro com a finalidade de criar 13 novos cardeais de cinco continentes provenientes de 11 nações. No dia 20 de novembro, domingo de Cristo Rei, conclusão do Ano Santo da Misericórdia, haverá a concelebração da Missa com os novos cardeais, com o Colégio Cardinalício, os arcebispos, bispos e presbíteros, dentre eles Dom Orani João Tempesta.
A Catedral Metropolitana de São Sebastião fica na Avenida Chile, 245, no Centro. Mais informações pelo telefone 2240-2669 ou 2240-2869.