Abençoada no Cristo, tocha começa último dia de revezamento

Dom Orani acende a tocha olímpica no Cristo Rendentor

201608050754_34e5ce4f1e

Com informações do portal Gazetaweb.com

A poucas horas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a chama e a tocha olímpica estão abençoadas. Debaixo dos braços abertos do Cristo Redentor, com a presença do cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e do padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor, acompanhados pelo prefeito Eduardo Paes, a tocha foi acesa nesta sexta-feira e começou seu último dia de revezamento nas mãos da ex-jogadora de vôlei Isabel, que participou dos Jogos de Moscou 1980 e Los Angeles 1984. Muito emocionada, Isabel chegou a chorar ao receber a chama olímpica.

►Veja aqui o vídeo

Depois de Isabel, outros 189 condutores percorrerão cerca de 30 quilômetros. O revezamento que durou 95 dias contará com um total de 12.494 condutores, que terão percorrido 26 mil quilômetros por terra e visitado 325 cidades dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Ao longo desta sexta-feira, nomes do esporte como Dante (vôlei), Fernanda Keller (triatleta), Jacqueline Silva (vôlei de praia), Jairzinho (futebol), Sandra Pires (vôlei de praia) e Túlio Maravilha (futebol) irão conduzir a tocha, além de artistas como a cantora Simone, a carnavalesca Rosa Magalhães, o escritor Nelson Motta, os cantores Martinho da Vila e Jorge Ben Jor, e os apresentadores Márcio Garcia e Luciano Huck, entre muitos outros.

Antes de chegar ao Maracanã para a cerimônia de abertura e depois de passar pelo Cristo Redentor, a tocha olímpica visita o Palácio da Cidade, o bondinho do Pão de Açúcar, passa pela orla da Zona Sul e fechará o trajeto no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, às 13h30, nas mãos do cavaleiro Rodrigo Pessoa.

Artigo anteriorComunicação Capuchinha do Brasil será debatida em Porto Alegre
Próximo artigoCNBB divulga Documento sobre Dízimo