Arcebispo do Rio celebra missa pelos 451 anos da cidade
Celebração aconteceu na Basílica Menor e Santuário de São Sebastião
“Mais uma grande oportunidade que temos de celebrar o aniversário de uma cidade tão querida, viva e que também leva, em sua fundação oficial, o nome do mártir São Sebastião, seu padroeiro. Unidos a Cristo, de modo especial em 2016, ano dos Jogos Olímpicos, peçamos as bênçãos para que encerremos essa década de grandes eventos no Brasil e no Rio em paz”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, ao celebrar missa em comemoração aos 451 anos da cidade.
Presentes, Dom Luiz Henrique e Dom Roque Costa Souza (bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro); os Diáconos Vitor e Guilherme, do Seminário São José; Freis: Edcarlos, Liomar, Reginaldo e Reinaldo; Padres: Cláudio, Thiago Sardinha e Jeferson; Maria Lúcia Cautiero, primeira-dama estado; deputado Ozório; Inspetor da Guarda Municipal Jodimar; Vereador Reimont; Deputado Federal Otávio Leite e Luiz Carlos Pugialli, assistente de gabinete, representando o vice-governador; noviços e Pós-noviços Capuchinhos.
A missa em Ação de Graças pela data histórica ocorreu na Basílica Menor e Santuário de São Sebastião, no bairro Tijuca, na zona norte, às 10h. Após a celebração, foi cantado o “parabéns oficial”, com o tradicional bolo organizado pela Sociedade de Amigos da Rua da Carioca e Adjacências (Sarca), acompanhado por uma programação festiva.
Às 18h, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro entregará a Medalha de Mérito “Pedro Ernesto” à Ordem dos Frades Menores Capuchinhos.
Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro / Fotos: Emilton Rocha