Funeral do Papa Francisco é anunciado para sábado

As mãos do Papa Francisco são vistas enquanto seu corpo é velado na capela Domus Sanctae Marthae, no Vaticano, segunda-feira, 21 de abril de 2025. | Crédito: Vatican Media

O Papa Francisco faleceu às 7h35, horário local, na segunda-feira de Páscoa, 21 de abril, em sua residência na Casa Santa Marta, no Vaticano, conforme confirmado pela Sala de Imprensa da Santa Sé. O pontífice de 88 anos liderou a Igreja Católica por pouco mais de 12 anos.

Por Equipe da CNA*

Vaticano divulga primeiras fotos do Papa Francisco após sua morte

O Vaticano divulgou na terça-feira as primeiras fotos do Papa Francisco após sua morte , mostrando-o vestido com vestes vermelhas e deitado em um caixão de madeira simples dentro da capela da pousada Santa Marta.

As fotos, tiradas na noite de 21 de abril, durante a primeira etapa dos ritos fúnebres papais, mostram o pontífice, que morreu no início do dia aos 88 anos, segurando um rosário e usando a mitra e o pálio papais.

Papa Francisco será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior após funeral de sábado

A missa de funeral do Papa Francisco acontecerá no sábado, 26 de abril, às 10h na Praça de São Pedro, anunciou o Vaticano na terça-feira. 

A missa será presidida pelo Cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

Argentinos rezam pelo filho nativo, o Papa Francisco

Milhares de argentinos se reuniram na noite de segunda-feira na Basílica de San José de Flores, em Buenos Aires, onde o Papa Francisco descobriu sua vocação, para rezar pela alma do amado pastor que sempre esperaram rever.

Milhares se reúnem para rezar o terço na Praça de São Pedro após a morte do Papa Francisco

21 de abril de 2025 às 19h32 (horário do leste dos EUA)

O Vaticano realizou na noite de segunda-feira uma oração do terço na Praça de São Pedro após a morte do Papa Francisco no início do dia.

* Catholic News Agency

Artigo anteriorNo Vaticano, cardeais concluem Primeira Congregação Geral
Próximo artigoConheça a santa a quem Jesus revelou a devoção da Divina Misericórdia