Relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis é exposta em igreja da comunidade Shalom

Relíquia de primeiro grau de Carlo Acutis, futuro santo millennial que será canonizado dia 27 de abril, em Roma durante o Jubileu dos Adolescentes. | Captura de vídeo

O jovem dizia que a Eucaristia era sua autoestrada para o céu

Por Monsasa Narjara / ACI Digital

A relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis, dois fios de cabelo do futuro santo millennial está exposta para veneração desde ontem (6) na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, primeira igreja construída pela Comunidade Católica Shalom, em Aquiraz (CE).

Carlo Acutis será canonizado no dia 27 de abril, em Roma durante o Jubileu dos Adolescentes. Ele é conhecido como “ciberapóstolo da Eucaristia”, “apóstolo dos millennials” e, recentemente, “apóstolo da Internet”, porque foi um divulgador de milagres eucarísticos por meio da internet, tendo criado um site com essa finalidade. O jovem dizia que a Eucaristia era sua autoestrada para o céu. Ele morreu aos 15 anos de leucemia promielocítica aguda (LMA M3), a forma mais agressiva desse tipo de câncer em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida, e foi beatificado em 2020 em Assis, na Itália.

A relíquia de Carlo Acutis veio do santuário do Despojamento em Assis, na Itália, local dedicado à memória do beato, no qual são conservados seus “restos mortais”, segundo a arquidiocese de Fortaleza e ficará exposta na Igreja da Comunidade Shalom até dia 11 de abril, às 12h.

Artigo anterior“Sementes de Paz e Esperança” tema do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação
Próximo artigoSanto do dia 8 de abril: Santa Júlia Billiart