
O Vaticano divulgou o cronograma planejado para a Semana Santa , que começa com a Missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro em 13 de abril, às 10h, horário local.
Por AC Wimmer / Catholic News Agency
O Papa Francisco continua apresentando “leve melhora” em sua condição respiratória enquanto recebe cuidados médicos contínuos no Vaticano, de acordo com a última atualização da Sala de Imprensa da Santa Sé na sexta-feira.
De acordo com o Vaticano, o humor do papa continua positivo enquanto suas terapias farmacêutica, motora e respiratória continuam. A Santa Sé também observou que o Angelus de domingo pode ser conduzido de forma diferente em comparação com as semanas recentes, com mais detalhes esperados no sábado.
O pontífice de 88 anos melhorou sua função respiratória, mobilidade e voz, enquanto exames de sangue recentes indicam uma leve melhora nos marcadores de infecção, disseram autoridades do Vaticano.
Embora o papa ainda precise de oxigênio suplementar, sua necessidade diminuiu um pouco. Durante o dia, ele recebe terapia de oxigênio padrão, enquanto oxigênio de alto fluxo é administrado por cânulas nasais à noite, conforme necessário.
Apesar dos problemas de saúde, o Santo Padre manteve sua agenda de trabalho, informou a ACI Stampa , parceira de notícias em italiano da CNA.
Na quarta-feira, ele participou remotamente da missa do Cardeal Pietro Parolin em comemoração ao 20º aniversário da morte de São João Paulo II.
Autoridades do Vaticano indicaram que ainda é prematuro discutir a participação do papa nas próximas celebrações da Semana Santa.
A próxima coletiva de imprensa oficial sobre a condição do papa está marcada para terça-feira, 8 de abril.
O Vaticano divulgou o cronograma planejado para a Semana Santa , que começa com a Missa do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro em 13 de abril, às 10h, horário local.