Com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, é aberta a exposição ‘Caminhos para Belém’

Fotos: Luciney Martins/O SÃO PAULO

A imagem peregrina já havia sido trazida a São Paulo em 2018. Desta vez, a peregrinação se deu por ocasião da inauguração da exposição “Caminhos Para Belém – o amor que flui como água”

Por O São Paulo

A quarta-feira, 30 de outubro, foi especial no Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS-SP), que recebeu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em sua primeira peregrinação após o encerramento do Círio 2024 no último fim de semana, em Belém (PA).

Vinda diretamente da capital paraense, a imagem peregrina chegou ao Aeroporto de Guarulhos pela manhã e depois foi levada até a Praça Coronel Fernando Prestes, em frente ao Metrô Tiradentes, sendo de lá conduzida ao MAS-SP.

Na chegada, devotos e colaboradores do Museu entoaram cantos marianos para receber a imagem, que pôde ser venerada até o fim da tarde. Às 15h, foi celebrada a missa na Capela do Mosteiro Nossa Senhora da Luz, com a participação das Monjas Concepcionistas.

As religiosas acompanharam da clausura a celebração e ao final a imagem foi levada até elas para um momento de veneração e orações.

Quem foi a MAS-SP também pode conhecer mais de perto a gastronomia típica paraense. Em uma das barracas, o Padre Renato Braga, Pároco da Paróquia Santo Agnelo, preparou pratos tradicionais do Pará.

‘CAMINHOS PARA BELÉM’

A imagem peregrina já havia sido trazida a São Paulo em 2018. Desta vez, a peregrinação se deu por ocasião da inauguração da exposição “Caminhos Para Belém – o amor que flui como água”, com fotos de Alexandre Baena, sobre o tradicional Círio de Nazaré.

Até 24 de novembro, na Sala MAS-Metrô Tiradentes, o visitante poderá apreciar fotografias que o levarão a uma jornada no tempo e na fé, apresentando momentos singulares do Círio.

A entrada na exposição – organizada pelo MAS-SP e a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo – é gratuita para os usuários do Metrô, durante o período de funcionamento da estação.

Artigo anteriorSanto do dia 31 de outubro: Santo Afonso Rodrigues, Confessor
Próximo artigoO Halloween, sem demônios e bruxas, tem origem católica