Oficinas de Oração e Vida: encontros começam a partir do dia 6 de agosto no Santuário Basílica de São Sebastião

O lema que sintetiza o caminho a percorrer nas Oficinas de Oração e Vida é: “Do encanto de Deus, ao encanto da vida”.

Por Emilton Rocha / Pascom

Neste segundo semestre as Oficinas de Oração de Vida serão iniciadas no dia 6 de agosto, das 18h30 às 20h30, sempre às terças-feiras, no Santuário Basílica de São Sebastião, na sala do Centro Pastoral (prédio anexo, em cima da academia).

As Oficinas de Oração e Vida são um serviço dentro da Igreja que ensina, através de um método prático, o povo de Deus a orar de uma maneira ordenada, variada e progressiva. Esta aprendizagem não é teórica como num curso, mas prática como numa oficina onde se aprende trabalhando e se trabalha aprendendo. Neste caso, orando se aprende a orar.

Segundo Renata Roberg, a guia que aplicará o conteúdo da programação, as Oficinas de Oração e Vida ensinam de modo prático a orar e a entrar numa comunicação afetiva com Deus. Durante os encontros, aprende-se diferentes formas de falar com Deus, como orar com os Salmos, como se tornar um amigo de Jesus, crescer na fé e abandonar-se nas mãos do Pai e colocar em prática seus ensinamentos na vida, e assim pode-se chegar a superar inseguranças, curar feridas, libertar-se das angústias, melhorar os relacionamentos, obter estabilidade emocional, recuperar a alegria de viver, encontrar a paz – resume.

Serão 15 encontros, de agosto a novembro, uma vez por semana, com duração de 2h.  Nos encontros serão abordados os temas: Amor de Deus Pai; fundamentos da fé; Maria, exemplo de fé; Jesus:  princípio, centro e meta. Em cada sessão será apresentada uma forma de orar e, como é uma oficina, o participante aprende a orar, orando.

Ainda de acordo com Renata, muitos já experimentaram e afirmam que suas vidas mudaram, que agora percebem o amor de Deus em suas vidas.

O que as pessoas vão aprender? Os participantes vão aprender o grande, eterno e gratuito amor de Deus Pai, como orar com os Salmos. É um programa santificante, ajuda a trilhar o caminho da vida, seguindo os passos de Jesus, pleno de mansidão e humildade, paciência e doçura.

Você não precisa fazer a inscrição previamente: aos interessados, o convite para que assistam à reunião de abertura no dia 6 de agosto, às 18h30, na sala do Centro Pastoral (prédio anexo, em cima da academia). Segundo a programação, os inscritos serão conduzidos a:

▪Libertar-se das tristezas, ansiedades e angústias mentais;

▪Livrar-se dos ressentimentos, mágoas, ódios, frustrações e complexos;

▪Conciliar as relações na família, no trabalho e na comunidade;

▪Orar com a Bíblia sentindo a Presença de Deus, Seu consolo, Sua força e Sua paz;

▪Enfrentar com sabedoria e serenidade os desafios do dia-a-dia;

▪Ser mais saudável, alegre, livre e feliz;

▪Relacionar-se com Deus como um amigo;

▪Manusear a Bíblia e entender o que Deus quer no dizer.

A origem das Oficinas de Oração e Vida

O fundador das Oficinas de Oração e Vida foi Frei Ignácio Larrañaga, sacerdote franciscano, capuchinho, originário da Espanha, que desenvolveu uma ampla ação animadora e evangelizadora durante 30 anos na América Latina, América do Norte e Europa.

No Brasil as Oficinas de Oração e Vida já se encontram há mais de 40 anos e, neste período, milhares de pessoas, homens, mulheres, jovens, casais, foram evangelizados por esse serviço eclesial de incomparável beleza, onde o trato de amizade com o Deus único é avivado, criado ou restaurado e as pessoas que passam pelas OFICINAS voltam a se encantar pela vida e pelo Deus, Pai, que a todos ama de forma gratuita e pessoal.

Artigo anteriorSanto do dia 22 de julho: Santa Maria Madalena
Próximo artigo“A Luz da Vida”: Ciência e Fé se encontram no momento da concepção