Jovens alemães recebem relíquia do beato Carlo Acutis. Primeira etapa em Munique

Beato Carlo Acutis, “Apóstolo da Internet” (Vatican Media)

Após a primeira etapa em Munique, o relicário será levado para o mosteiro de Weltenburg, depois para Colônia, Berlim e Hamburgo. O culto ao “Apóstolo da Internet” se espalhou amplamente na Alemanha desde os primeiros meses após sua morte em 2006. A igreja do Espírito Santo no Viktualienmarkt, em Munique, receberá os fiéis neste domingo: há uma grande expectativa pela data ainda indefinida da futura canonização, que já foi decidida pelo Papa Francisco

Ouça de compartilhe

A partir de domingo, 21 de julho, a relíquia do coração do beato Carlo Acutis estará na Alemanha durante cinco etapas da viagem, que depois seguirá para a Holanda e a Bélgica. Após a primeira etapa em Munique, o relicário será levado para o mosteiro de Weltenburg, depois para Colônia, Berlim e Hamburgo.

O culto ao “Apóstolo da Internet” se espalhou amplamente na Alemanha desde os primeiros meses após sua morte em 2006. A igreja do Espírito Santo no Viktualienmarkt, em Munique, receberá os fiéis neste domingo: há uma grande expectativa pela data ainda indefinida da futura canonização, que já foi decidida pelo Papa Francisco.

Expectativa de grande participação de jovens

O pároco da Paróquia do Espírito Santo, padre Daniel Lerch, espera “uma grande multidão de jovens na missa da noite”. Por vários anos, uma relíquia do cabelo de Carlo Acutis foi mantida no tabernáculo desativado de um altar lateral da igreja, e muitos jovens querem “uma bênção com nossa relíquia do Beato Carlo”. Na igreja do Espírito Santo, 133 jovens se comprometeram a dedicar uma hora por semana para rezar pelo beato Carlo.

Na segunda-feira, o padre Marco Gaballo, de Assis, que tem a custódia da relíquia nessa viagem, viajará para o mosteiro de Weltenburg. O bispo de Regensburg, dom Rudolf Voderholzer, também participará das funções litúrgicas por Carlo Acutis. Outras etapas planejadas na Alemanha incluem a igreja de São Clemente em Berlim, a catedral de Colônia e a igreja Heiligkreuz Neugraben em Hamburgo.

(com Sir)

Artigo anteriorIgreja concede indulgência plenária no Dia dos Avós e dos Idosos 2024
Próximo artigoAltar dos cruzados é encontrado no Santo Sepulcro em Jerusalém