Série sobre a vida de Jesus ganha cada vez mais admiradores entre os jovens
Por Laís Silva / A12 Redação
“The Chosen”, disponível na Netflix, é uma série que conta a história de Jesus de uma forma leve, com uma nova linguagem, de fácil entendimento. E talvez seja esse o segredo de tanto sucesso entre todos os públicos, principalmente entre os jovens.
A produção reúne uma série de atores carismáticos e que conquistaram o público com seus personagens. A abordagem bíblica atrai o público pela narrativa, produção e singularidade na forma de retratar cada um dos apóstolos, e principalmente Jesus.
E mesmo sabendo como termina a “história principal”, o roteiro prende a atenção dos espectadores, pois o diretor desenvolve a vida e as características de cada um dos personagens, abordando também temas atuais, desafiando o interesse e a curiosidade de cada um.
Essa forma de abordagem é uma das inúmeras maneiras que o Evangelho pode ser contado, sem ser modificado, mantendo-se fiel aos valores cristãos e a história da Salvação, além de conseguir chegar ao jovem de uma forma direta, que faz com que ele não perca o interesse.
A missão de todos que acreditam em Cristo é contar sua história para todos, para que assim, cada vez mais pessoas conheçam a história da Salvação e reafirmem o compromisso com sua fé.
A série, que já está em sua 4ª temporada, e até a 3ª já tinha conquistado mais de 400 milhões de espectadores, é financiada por fãs e tem se tornado um sucesso crescente em arrecadações para as temporadas continuarem.
The Chosen não é uma série que fala sobre a Bíblia. Ela conta a história de Jesus apresentando a Bíblia de uma forma acessível, de fácil entendimento para todas as gerações. E incentiva uma conexão profunda de cada espectador com Jesus.
Em agosto de 2023, o A12 participou da première de lançamento da 3ª temporada da série, que aconteceu no Cinemark, em São Paulo. Na oportunidade realizamos uma entrevista exclusiva com o diretor e criador da série, Dallas Jenkins, que explicou por que resolveu escrever a série.
“Já vi muitos filmes e minisséries sobre Jesus e sou um cristão, então sempre quero curtir as histórias de Jesus nos filmes. Mas, muitas vezes, no passado, os filmes e minisséries eram tão rápidos e cobriam tantas histórias em um curto período… Eles vão de milagre em milagre, versículo bíblico em versículo bíblico e você não tem nenhuma conexão emocional, você não conhece os personagens.
Então pensei que se pudéssemos fazer uma série que eu tivesse tempo de fazer algo que transcorresse diversas temporadas, algo que eu tivesse tempo de construir os personagens e, enfim, criar essa conexão e também mostrar o lado humano, que às vezes não aparece no Evangelho diretamente… Foi assim que nasceu esse projeto”.