Santo do dia 9 de janeiro: Santo Adriano da Cantuária

Sua inteligência o direcionou para ser embaixador do Papa Vitalino e veio a ser um conselheiro papal

Adriano nasceu no ano 635 no norte da África, mas com cinco anos mudou-se com a família para Nápoles. Nesta cidade fez-se beneditino e ordenou-se sacerdote. Adriano foi um homem sábio. Conhecia profundamente as Sagradas Escrituras.

Sua inteligência o direcionou para ser embaixador do Papa Vitalino e veio a ser um conselheiro papal. Indicado para o episcopado, Adriano recusou-se, pois dizia não ter dignidade para ser um bispo da Igreja. Mesmo assim, aceitou ser conselheiro do Bispo Teodoro, um grande amigo que ocupou a sede da diocese de Cantuária, na Inglaterra.

Adriano e Teodoro foram evangelizadores altamente bem sucedidos, junto ao povo inglês cuja maioria era pagã. Adriano morreu em 9 de janeiro de 710. A sua sepultura se tornou um lugar de graças, prodígios e peregrinação.

Colaboração: Padre Evaldo César de Souza, CSsR

Reflexão

A vida missionária é a vocação da Igreja. Sejamos nós apóstolos da paz e da justiça, levando a todos a mensagem do Evangelho de Jesus. Que cada gesto e palavra pronunciada sejam de profundo respeito pelo próximo.

Oração

Deus de bondade, fazei de nós apóstolos da paz e dai-nos seguir sempre os caminhos do vosso filho Jesus Cristo, que vive e reina para sempre. Amém!

Artigo anteriorTrezena de São Sebastião 2024
Próximo artigoCapuchinhos assumem a Paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim (ES)