Esta é a verdadeira história da oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII

A oração de São Miguel se acrescentou em 1886 às outras “orações Leoninas” que o papa havia mandado recitar depois de 1884

Imagem ilustrativa. Crédito: Pixabay

Por ACI Digital

Não existe um relato histórico definitivo sobre o que exatamente aconteceu com o papa Leão XIII para que, na década de 1880, escrevesse a conhecida oração a são Miguel Arcanjo. Entretanto, testemunhos presenciais asseguraram que o pontífice teve uma visão na qual Satanás apareceu, o que o motivou a pedir a intercessão de São Miguel para toda a Igreja.

No livro “Um exorcista conta-nos”, do falecido exorcista italiano Gabrielle Amorth, narra-se que um sacerdote chamado Domenico Pechinino conhecei pessoalmente o que levou o papa Leão XIII a escrever a oração.

Este relatou o seguinte: “Não recordo o ano exato. Uma manhã, o Sumo Pontífice Leão XIII tinha celebrado a Santa Missa e estava assistindo a outra, de agradecimento, como era habitual. Logo, eu o vi levantar energicamente a cabeça e, em seguida, olhar algo por cima do celebrante. Olhava fixamente, sem piscar, mas com ar de terror e de espanto, desfigurado. Algo estranho, grande, ocorria com ele”.

“O que continha? A oração que rezamos ao final da Missa junto com o povo, com a súplica a Maria e a ardorosa invocação ao príncipe das milícias celestiais, implorando a Deus que volte a lançar Satanás ao inferno”, concluiu.

A oração de São Miguel se acrescentou em 1886 às outras “orações Leoninas” que o papa havia mandado recitar depois de 1884. Segundo a tradição, o que motivou o papa Leão XIII a escrever a oração foram as terríveis imagens que viu e escutou.

“Vi demônios e ouvi seus gritos, suas blasfêmias, sua zombaria. Ouvi a voz sinistra de Satanás desafiando Deus, dizendo que ele poderia destruir a Igreja e levar o mundo inteiro para o inferno se tivesse tempo e poder suficientes. Satanás pediu a Deus permissão para ter 100 anos para poder influenciar o mundo como nunca havia sido capaz de fazer antes”, disse.

Oração a são Miguel Arcanjo do papa Leão XIII:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate,
sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio!
Ordene-lhe Deus, instantemente o suplicamos,
e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina,
precipitai ao inferno satanás e todos os espíritos malignos
que andam pelo mundo para perder as almas.
Amém.

Artigo anteriorSantos do dia 29 de setembro: São Miguel, São Gabriel e São Rafael
Próximo artigoTerço Mundial dos Homens será rezado em mais de 40 países neste 7 de outubro