Congregação Mariana realiza o IX Encontro Mariano nos Capuchinhos neste domingo, 24; veja a programação

Imagem que preside a gruta das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, França; em destaque, Santa Bernardette Soubirus fotografada em em 1861 pelo Pe. Paul Bernadou - Fotos: Gustavo Kralj e Reprodução

Dom José Ubiratan Lopes, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fará a abertura; Palestras de Nilson Perissé, Ir. Evangelina de Cristo Rei, Frei Almir da Silva, Prof. Vinicius Paiva e Eduardo Lopes Caridade

Imagem que preside a gruta das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, França; em destaque, Santa Bernardette Soubirus fotografada em em 1861 pelo Pe. Paul Bernadou – Fotos: Gustavo Kralj e Reprodução

E. Rocha / Pascom

A Congregação Mariana dos Capuchinhos convida a todos para o IX Encontro Mariano nos Capuchinhos, que tem como tema “Maria – A Força do Silêncio”, que será realizado no dia 24 de setembro (neste domingo), Salão Frei Nemésio, no Santuário Basílica de São Sebastião Frades Capuchinhos, localizado à Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca.

A Congregação Mariana foi fundada pelo frade capuchinho Frei Isaías de Ragusa, na Capela Provisória dos Capuchinhos na Praça Saens Peña, Tijuca, no Rio de Janeiro, em 11 de fevereiro de 1929. Atualmente com 94 anos, é a Congregação mais antiga da nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro. Ela é uma associação pública de leigos católicos, formada por cristãos católicos que procuram seguir melhor o Cristianismo através de uma vida consagrada à Mãe de Deus, a Virgem Maria.

O grupo leva o nome de Nossa Senhora de Lourdes porque a sua fundação ocorreu no dia em que se comemorava festivamente a primeira aparição de Nossa Senhora na gruta de Massabiele a Bernadete de Soubirous, na cidade de Lourdes, França, em 11 de fevereiro de 1858. Seu padroeiro secundário é São Luiz Gonzaga, uma homenagem prestada ao jovem santo, uma vez, que os congregados cofundadores eram todos bem moços.

Clique aqui para fazer a sua inscrição

Programação

8h30 – Abertura – Dom José Ubiratan Lopes (Ordem dos Frades Menores Capuchinhos)

9h – “O Sim, em resposta ao anjo” – Ir. Evangelina de Cristo Rei (C. N. Sra. de Belém)