Até o momento já foram feitas a estrutura da cabeça e das mãos da estátua do Arcanjo
ACI Digital
A construção da estátua de São Miguel Arcanjo do complexo religioso “Gruta do Arcanjo”, da basílica de São Miguel Arcanjo, na cidade de São Miguel Arcanjo (SP) começou a ser construída. A imagem terá 57 metros de altura, incluindo a base e será a maior estátua de São Miguel Arcanjo do mundo, segundo a basílica.
A estátua de São Miguel Arcanjo ficará no 3° andar da “Gruta do Arcanjo” e terá um mirante situado no peito do Arcanjo. Esta obra é assinada pelo escultor Markus Moura e sua conclusão está prevista em três anos.
Até o momento já foram feitas a estrutura da cabeça e das mãos da estátua do Arcanjo. O pároco e reitor da basílica de São Miguel Arcanjo, padre Márcio Giordany Costa de Almeida agradeceu em suas redes sociais a Deus e a todos que acreditaram neste projeto.
“A construção da estátua de São Miguel Arcanjo está acontecendo, com a graça de Deus! Louvamos e agradecemos a Deus por todas as pessoas que acreditam, torcem, ajudam e doam. Você faz parte desse sonho!!!”, escreveu o sacerdote.
Segundo a basílica, a “Gruta do Arcanjo” será construído no terreno de 30 mil m², que foi doado por uma família da basílica e é um projeto inspirado no santuário do Monte Gargano, ao sul da Itália, no qual conta a tradição, que São Miguel apareceu quatro vezes no santuário.
Além disso, a gruta terá uma réplica da fachada e do interior do santuário italiano. Além de uma sala dos milagres, museu de arte sacra, uma praça para missa campal e eventos, com capacidade para 12 mil pessoas aproximadamente, estacionamento com 14.000 m2 e capacidade para 550 automóveis e um setor comercial com lojas e praça de alimentação.
Todo o projeto é desenvolvido com parceria de iniciativas privadas e instituições religiosas, segundo a prefeitura de São Miguel Arcanjo.