Podemos ter a consciência da grandeza e majestade de Maria, mas qual a sua origem?
Letícia Dia / A12 Redação
O Catecismo da Igreja Católica (CIC) ensina que a missão de Maria foi preparada por outras mulheres como Eva, mesmo em sua desobediência; Sara, Ana, Débora, Rute, Judite e Ester, entre outras. Apesar disso, é no seio de Maria que se encarna a salvação do mundo:
“Para vir a ser Mãe do Salvador, Maria ‘foi adornada por Deus com dons dignos de uma tão grande missão’ (137). O anjo Gabriel, no momento da Anunciação, saúda-a como ‘cheia de graça’ (138).
Efetivamente, para poder dar o assentimento livre da sua fé ao anúncio da sua vocação, era necessário que Ela fosse totalmente movida pela graça de Deus.” (CIC,490)
Podemos ter a consciência da grandeza e majestade de Maria, mas qual a sua origem?
O A12 selecionou para você 7 curiosidades sobre Maria. Veja!
- Maria morava em Nazaré, um pequeno povoado da Galiléia, situada ao norte de Palestina (Lc 1,26). O tamanho do território corresponde aproximadamente do Estado do Sergipe.
- A tradição da Igreja diz que os pais de Maria se chamavam Joaquim e Ana. No entanto, não há relatos sobre eles Bíblia.
- Maria concebeu Jesus em Nazaré, Galiléia (Lc 1,26; Mt 1,1-25).
- Em Nazaré, Maria e José cuidaram do menino Jesus, educaram e constituíram uma verdadeira família, cheia de amor e de compreensão (Lc 2,51-52).
- Pessoa de fé, era atenta às necessidades dos outros (Lc 1,39-45.56).
- Maria participou da vida de Jesus Cristo, sendo sua mãe e, ao mesmo tempo, sua discípula (Mc 3,31-35).
- Maria esteve presente com os apóstolos e os discípulos no cenáculo de Jerusalém (At 1,12-14).
Fonte: Academia Marial