Twitter do Papa completa 10 anos com milhões de seguidores

Na marca dos seus 10 anos de vida, a conta já alcançou 53,5 milhões de seguidores distribuídos em 9 canais

A12 Redação / Guilherme Gomes

Dez anos completos, nesta segunda-feira (12), desde que o Vaticano criou uma conta no Twitter para que o Papa pudesse ter mais um canal de comunicação com os católicos de todo o mundo.

O @Pontifex, o canal de Francisco no Twitter, pelo qual o Papa se comunica, tem mais de 5 milhões de seguidores só em língua portuguesa.

Na marca dos seus 10 anos de vida, já alcançou 53,5 milhões de seguidores, distribuídos em 9 canais. Além do português, em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, polonês, árabe e latim.

“Obrigado a quem me segue nesta conta, nascida há 10 anos para anunciar também aqui a alegria do Evangelho. Continuemos a tecer juntos uma rede de espaço livre para favorecer o encontro e o diálogo e valorizar o que nos une”, escreveu o Papa digitalmente.

O @Pontifex é uma das contas mais seguidas na rede social. De janeiro até hoje, a conta cresceu em mais de 800 mil usuários em relação ao ano de 2021. As contas do português, espanhol e italiano foram as que apresentaram o crescimento mais significativo.

Os tuítes com os apelos do Papa Francisco pelo fim da guerra na Ucrânia foram o conteúdo com mais interações durante o ano, assim como os tuítes com mensagens para as populações e comunidades feridas por conflitos e desastres e pelos quais o Papa pediu aos seguidores que se unissem em oração.

Já os tuítes dos últimos dois anos, relativos à pandemia, também foram muito populares. A palavra do Papa em tempos difíceis também é muito apreciada no Twitter, em todos os sentidos.

Em 2020, o ano de início da pandemia, os tuítes do @Pontifex foram vistos mais de 27 bilhões de vezes.

Fonte: Vatican News

Artigo anteriorDevoção dos primeiros sábados revelada pela Virgem de Fátima completa 97 anos
Próximo artigoNove recomendações da Igreja para viver o Natal