Edson Arantes do Nascimento foi internado para tratar uma infecção respiratória e um câncer; mundo do futebol presta homenagens ao ex-jogador
Por Aleteia / Ricardo Sanches
A Paróquia Sagrada Família, da cidade de Três Corações, MG, está em oração pela recuperação de Pelé. Desde o dia 3 de dezembro de 2022, todas as Missas da Igreja Matriz do município têm a saúde do rei do futebol como uma das intenções.
Católico, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, nasceu em Três Corações e foi batizado na Paróquia Sagrada Família no dia 6 de abril de 1941.
Além das Missas, os conterrâneos do ex-atleta também estão rezando o terço para pedir a intercessão de Nossa Senhora pela saúde dele.
Pelé internado
Desde o dia 29 de novembro o Rei Pelé, de 82 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de uma infecção respiratória. Ele também faz tratamento contra um câncer no cólon – doença diagnosticada em setembro de 2021.
De acordo com o boletim médico de 3 de dezembro, o estado de saúde de Pelé é estável, mas não há previsão de alta.
Veículos de imprensa chegaram a publicar que Pelé não estava reagindo ao tratamento. Porém, em entrevista ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, Flávia Arantes do Nascimento, filha do ex-jogador, tranquilizou os fãs: “Ele não está na UTI, ele está num quarto normal, então ele não está em risco. Ele está em tratamento”.
“Eu tenho muita fé em Deus”
O perfil oficial de Pelé no Instagram publicou a seguinte mensagem:
“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido.
Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo.”
Homenagens do mundo inteiro
Pelé foi um dos melhores jogadores de todos os tempos e seu estado de saúde comoveu o mundo do futebol, que vive o clima da Copa.
Tanto que a FIFA fez uma homenagem ao ex-atleta. No céu do Catar, o balé de drones formou a camisa 10 e escreveu: “Pelé, fique bem logo”.
Nas redes sociais, muitos jogadores também desejaram uma pronta recuperação a Edson Arantes do Nascimento. O francês Mbappé convidou seus seguidores a rezar pelo rei do futebol.