“Nossa Senhora nos pediu encarecidamente rezar o rosário na batalha espiritual contra o mal no mundo”
Aleteia / Francisco Vêneto
O primeiro Rosário Mundial das Mulheres foi confirmado para o próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora.
A iniciativa inédita reunirá mulheres de mais de 25 países para rezar em uníssono pela paz, pela vida e pela família, além de dar um impactante testemunho público de fé.
As organizadoras enfatizam que toda mulher é convidada a ser “representante da Santíssima Virgem Maria”, seguindo o seu exemplo de entrega à missão confiada por Deus.
“Acreditamos no poder da oração para mudar o mundo, especialmente no poder do rosário, que Nossa Senhora nos pediu encarecidamente na batalha espiritual contra o mal no mundo e em nossos países”.
Entre os países que já têm inscrições confirmadas estão o Brasil, a Argentina, a Austrália, a Bolívia, o Canadá, o Chile, a Colômbia, a Costa Rica, o Equador, El Salvador, a Espanha, os Emirados Árabes Unidos, os Estados Unidos, a Guatemala, Honduras, a Itália, o México, a Nicarágua, o Panamá, o Paraguai, o Peru, Porto Rico, a República Dominicana, Uganda, o Uruguai e a Venezuela.
O primeiro Rosário Mundial das Mulheres reforça a poderosa corrente de oração impulsionada pelo Terço dos Homens, uma inciativa que se consolidou há vários anos e que, no Brasil, organizará em 2023 a sua 15ª Romaria Nacional no Santuário de Aparecida.
Leia também: Divulgada a data Romaria Nacional do Terço dos Homens 2023