Conheça a história de Jaciele e sua filha, que enfrentaram o câncer com devoção à Nossa Senhora
A12 Redação / Isabela Araujo
É inevitável passarmos por dificuldades em nossas vidas. As situações que nos rodeiam são como as ondas do mar: algumas nos erguem e outras nos derrubam, todas inconstantes. Às vezes o mar está calmo, às vezes agitado, mas independente do que ocorra, continuamos de pé e vivendo.
Quando temos Deus como centro em nossa vida, os impactos são menores. Isso porque compreendemos que Ele cuida de todas as situações, todos os altos e baixos, e nossa Mãe intercede por nós a todo tempo.
Foi nessa certeza que Jaciele, de 33 anos, e sua filha Lavínia, de 15 anos, se ampararam.
Em 2018, quando Lavínia tinha 10 anos de idade, após uma bateria de exames, ela foi diagnosticada com leucemia. As dores já a atormentavam antes do diagnóstico, as pernas e as costas doíam muito.
Jaciele, ao sentir o desespero de perto após a chegada inesperada da doença em sua filha, recorreu à Mãe, que a entenderia melhor do que ninguém.
“Eu fiquei em choque, sem chão, minha filha era só uma criança que sempre foi muito saudável e também não tínhamos nenhum caso de câncer na família. Rezei muito, e pedi a Nossa Senhora que intercedesse pela saúde de minha filha, pois Ela também era mãe, e uma mãe sabe do sofrimento de outra. Eu pedia a Ela que tirasse a doença da minha filha e se fosse preciso colocasse em mim”, conta Jaciele.
Nossa Senhora nunca desampara seus filhos, e com elas não foi diferente. Após dois anos de tratamento, Lavínia respondeu bem aos procedimentos médicos e finalizou seu tratamento em 2020, somando dois anos em remissão da doença, período em que a enfermidade permanece controlada.
Entretanto, no último ano, Jaciele foi diagnosticada com câncer de mama e novas dúvidas e receios surgiram em seu coração, mas a fé em Nossa Senhora sempre permaneceu.
“Mais uma vez me questionei porque aquilo estava acontecendo comigo, mas não me desesperei. Nossa Senhora intercedeu por mim uma vez e eu sabia que mais uma vez Ela estaria ao meu lado. Prometi a Ela que se me curasse, assim como fez com minha filha, minha filha e eu iríamos ao Santuário no dia 12 de outubro para assistir uma missa”, conta a devota.
Graças à intercessão de Nossa Senhora, tudo caminhou bem e a promessa foi cumprida este ano.
“Ainda não terminei o tratamento, mas já terminei as quimioterapias, fiz a cirurgia e os médicos já me falaram que tive resposta completa ao tratamento. Semana que vem começa a radioterapia, mas já não tenho a doença. E tanto eu quanto minha filha não nos deixamos abater durante o tratamento. Deus ouviu minhas preces e graças a Nossa Senhora estamos bem. A promessa foi cumprida e no dia 12 estivemos na Casa da Mãe para agradecer essa vitória dupla.”, finaliza Jaciele sobre a gratidão sua e de sua filha a Mãe Aparecida.