Artista recria corpo de Jesus Cristo a partir do Santo Sudário

Exposição “O Homem Misterioso”, acontece na Catedral de Salamanca, na Espanha

Fotos Reprodução/ Diócesis de Salamanca

A12 redação / Isabela Araujo

Na última sexta-feira, 14 de outubro, a Catedral de Salamanca, na Espanha, recebeu a exposição chamada “O Homem Misterioso”, que trata sobre a história e os mistérios sobre o Sudário de Turim, ou Santo Sudário.

A exposição conta com uma peça principal, que é a retratação hiper-realista e tridimensional do corpo de Jesus Cristo, feito a partir de uma espécie de látex com silicone e cabelo humano, que totaliza 75 quilos.

A obra foi feita depois de anos de estudo do Santo Sudário, inclusive a sua altura, de 1,78 metro, que foi baseada pelos pontos de sangramento do corpo, como pés e pernas.

A exposição, que tem como curador Ángel Blanco, é aberta ao público e possui seis salas, em que são dispostas diferentes obras, como a recriação da Cruz, do Santo Sepulcro e da Cripta Medieval.

O “O Homem Misterioso” iniciou em Salamanca, mas o CEO da ArtiSplendore, Francisco Moya, que faz a Gestão de Turismo da exposição, diz que o intuito é peregrinar por cerca de 20 anos com ela, de forma que atinja de jovens a idosos.

Artigo anteriorEntrevista exclusiva com a mãe de Carlo Acutis: O segredo do meu filho
Próximo artigoA primeira coisa que o maligno busca é roubar a esperança, adverte papa Francisco