Em nova missão, Frei Dalvio José é indicado pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis

Frei André Nascimento de Jesus virá de Itambacuri (MG) para assumir a função de Vigário Paroquial

Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Quitandinha, Petrópolis (RJ)

Emilton Rocha / Pascom

RIO DE JANEIRO – A Provincia Nossa Senhora dos Anjos, por meio de Carta Circular assinada por Frei Arles Dias de Jesus, divulgou em 4 de outubro, dia da festa de São Francisco de Assis, a nova formação das fraternidades Rio de Janeiro, Espírito Santo e Leste de Minas Gerais. Dentre as mudanças, duas novas missões para Frei Dalvio José da Silva e Frei André Nascimento de Jesus. Frei Dalvio, desde 2019 exercendo a função de Vigário Paroquial no Santuário Basílica de São Sebastião, irá assumir no dia 20 de outubro, como pároco, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis, substituindo Frei Paulo Roberto Gomes que ficará afastado por um período sabático.

– Terei 2 novos trabalhos: a Paroquia Nossa Senhora Aparecida e a Economia da Provincia. A expectativa é sempre tentar ajudar, colaborar e dedicar para que as atividades possam transcorrer da melhor forma. São sempre novos desafios que exigem abertura para aprendizado. Mas com certeza terei o auxílio dos paroquianos (na paroquia) e dos Frades (na atividade de ecônomo) – detalha o frei.

Frei André Nascimento de Jesus virá de Itambacuri (MG) cumprir a função de Vigário Paroquial no Santuário Basílica.

Frei Dalvio, um capelão naval que participou de missão da ONU no Líbano

Frei Dalvio: “novos desafios que exigem abertura para aprendizado”

Frei Dalvio José da Silva nasceu em Conceição do Mato Dentro (MG) em 20 de outubro de 1972. Tem 21 anos de Ordenação Sacerdotal e 29 de Vida Religiosa.

Aos 18 anos entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, fazendo Postulantado em Itambacuri (MG) e Noviciado em Teresópolis (RJ). Em 1993 proferiu a Profissão Religiosa. De 1993 a 1995 cursou a Faculdade de Filosofia em Vitória (ES). Entre 1996 e 1999 estudou na Faculdade de Teologia em Petrópolis (RJ), onde foi Ordenado Diácono nesse período. Em 8 de setembro de 2001 foi ordenado Sacerdote em Conceição do Mato Dentro (MG). Nos anos 2000 a 2002 trabalhou em Itambacuri. Na Paróquia Santo Cristo dos Milagres, em Niterói (RJ) foi pároco de 2002 a 2006.

Em 2006 o frade entra na Marinha do Brasil, onde exerce a função de Capelão Naval, servindo em vários lugares, tais como Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte etc. Também participou da missão no Continente Antártico por 6 meses e da missão da ONU no Líbano, a bordo de navios.

Frei André, alegria de servir o povo de Deus e de ser frade menor

Frei André é natural de Janaúba (MG), formado em filosofia pela Universidade Católica de Petrópolis e Teologia pelo Instituto Franciscano de Teologia-ITF, na mesma cidade.

Frei André: “continuar nessa missão bonita de promover o amor fraterno”

O frade contou à Pascom que sentiu o chamado para ingressar na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos no final de 2007, quando cursava Filosofia no Mosteiro de São Bento, no Rio. “Lá conheci os frades e, ao observar a alegria e a amizade daqueles irmãos, fui tocado por aquela maneira deles de ser”. Naquele mesmo ano ingressou na família dos Frades Menores Capuchinhos, mais precisamente na Província de Nossa Senhora dos Anjos. Foi ordenado sacerdote em dezembro de 2020.

Para Frei André, o sacerdote é, antes de tudo, um escolhido de Deus. Porém, a escolha divina não obedece a um capricho cego, nem esgota seu sentido no próprio escolhido.

– Venho para somar com os frades que aqui residem os quais fazem um belíssimo trabalho há anos, promovendo a paz e a pregação do Evangelho. Com essa nova incumbência recebida do Ministro Provincial, frei Arles, quero, juntamente com os frades, continuar nessa missão bonita de promover o amor fraterno, testemunhando o Evangelho e cuidando deste povo carioca tão amado por Deus. Que Nossa Senhora Aparecida, a quem nesta semana homenageamos, e sobre a proteção de Francisco e Clara para que nos ajudem a sermos fiéis nessa nova missão em terras cariocas – acentuou.

Artigo anteriorA mensagem de Nossa Senhora de Fátima sobre o poder do rosário
Próximo artigoCapuchinhos festejam a edição 2022 do Círio de Nazaré no Rio neste domingo, 9, com Procissão às 10h e Missa Solene às 11h30