A soprano italiana foi capaz de alcançar algumas notas milagrosas nos seus últimos anos
Aleteia / Cerith Gardiner
Com a tenra idade de 96 anos, Magda Olivero pode ainda honrar a Santíssima Virgem com uma Ave Maria perfeita.
A soprana italiana cantou uma Ave Maria de coração numa igreja católica na Itália. De fato, todos os anos a antiga cantora de ópera emprestava os seus talentos à Igreja de Sulden, ou à Parrocchia di Solda no dia 15 de Agosto, feriado nacional do país.
Apesar da sua idade avançada, Olivero manteve o sentido de drama, clareza, e belos tons pelos quais é conhecida. Como a Classic FM partilhou, há mais de meio século, um crítico escreveu: “O seu talento é espantoso [com] uma intensidade, tanto musical como dramática, o que foi bastante extraordinário”.
A cantora começou na década de 1930, e fez a sua última atuação com a incrível idade de 99 anos, em 2009. Durante mais de sete décadas, Olivero pôde partilhar o seu talento dado por Deus, antes de morrer em 2014, com 104 anos de idade.
Embora o vídeo só tenha sido descoberto em tempos recentes, é uma lembrança importante de que a idade avançada não tem de nos definir ou limitar.
E mesmo após a sua morte, Olivero continua a inspirar-nos a todos a viver com grande amor e a usar ao máximo os nossos talentos.