A expectativa é grande sobre este filme cheio de fé, que está previsto para ser lançado agora em Setembro
Aleteia / Cerith Gardiner
Este tem sido um ano grandioso do ponto de vista dos filmes católicos. Não só fomos edificados por Jonathan Roumie em The Chosen, como também tivemos a oportunidade de conhecer o inspirador Padre Stuart Long, no filme Padre Stu, estrelado por Mark Wahlberg.
E agora que o ano se aproxima do fim, o muito esperado filme “Padre Pio”, estrelado por Shia LaBeouf como protagonista, e dirigido por Abel Ferrera, deverá estrear nas salas de cinema pelo mundo a partir de 9 de Setembro.
Considerando o passado de LaBeouf, que inclui graves alegações de agressão, ele pode parecer uma escolha improvável para interpretar um santo tão amado. Contudo, parece que São Pio de Pietrelcina usou as suas santas maneiras de trazer LaBeouf para casa, com o ator a converter-se ao catolicismo enquanto retratava o famoso frade.
Veja o trailer
No trailer já podemos ver a representação convincente do frade, muito admirado pelo ator. Embora o elenco, incluindo Marco Leonardi, Salvatore Ruocco, e Luca Lionello, seja principalmente italiano, LaBeouf recusou-se a adotar um sotaque italiano para o papel.
Segundo a sua entrevista com o Bispo Barron, o filme tinha-se tornado tão pessoal para ele que ele não queria usar uma “máscara”. E a sua decisão parece funcionar, uma vez que parece captar maravilhosamente o espírito do Padre Pio.
De fato, no trailer, o espectador tem um vislumbre da vida do Padre Pio e dos desafios que ele teve de enfrentar com seus estigmas enquanto uma guerra mundial grassava. Aqui você pode conferir o trailer, juntamente com um pequeno clipe para entrar no clima do que será sem dúvida um filme épico sobre a fé e a vida de um santo notável.