Rádio Catedral lança novo aplicativo para facilitar o acesso dos ouvintes

O app, que deverá ser baixado no aparelho celular, está disponível para Android (Google Play) e IOS (Apple Store)

Carlos Moioli

Na contagem regressiva para os 30 anos da Rádio Catedral, “A sintonia da felicidade”, foi lançado em julho, quando se comemora o Dia do Amigo, o novo aplicativo (app) da Catedral FM 106,7. Diferente do anterior, agora a ferramenta é mais completa, possibilitando que os ouvintes, entre os quais os Amigos da Rádio, possam ouvir a programação onde estiverem e com muito mais interatividade.

“Com o novo aplicativo, além de ouvir a rádio, o ouvinte poderá acompanhar a programação, as mensagens de nosso arcebispo, Dom Orani João Tempesta. Também poderá acessar a cada semana o jornal “Testemunho de Fé” e a rádio por meio de todas as redes sociais: Instagram, Facebook e WhatsApp. Pelo próprio aplicativo o ouvinte poderá se tornar um Amigo da Rádio e consultar a meta e as contas para sua contribuição mensal”, explicou o responsável pelo Setor de Tecnologia da Informação (TI), Aloisio Motta.

A coordenadora de programação da Rádio Catedral, Fátima Lima, destacou que a iniciativa foi modernizar o aplicativo, para que os ouvintes possam encontrar na ferramenta a programação, acessar as redes sociais e, com facilidade, entrar em contato com a emissora.

“O novo aplicativo potencializa a Rádio Catedral a chegar cada vez mais longe, facilitando o acesso de pessoas do Brasil e de outros países. Evangelizar é usar todos os recursos que Deus nos dá e nós temos feito isso. Desde Dom Orani, a diretoria e os colaboradores, todos entramos nessa atmosfera, dando o melhor para as comemorações dos 30 anos da Rádio Catedral, e o beneficiado é sempre o ouvinte, nosso alvo principal”, disse Fátima Lima.

Uma outra facilidade do aplicativo, explicou o redator do Departamento de Jornalismo Carlos Eduardo Bittencourt, é ficar por dentro do que está acontecendo na Igreja por meio do site da Rádio Catedral.

“O site é atualizado com os noticiários do Papa Francisco, do Vaticano, da CNBB e, de maneira especial, da Arquidiocese do Rio de Janeiro. As mesmas notícias que recebemos sobre os eventos mais importantes das paróquias, comunidades e organismos eclesiais da arquidiocese, que são divulgados pela Rádio Catedral, também são postadas diariamente no site. Pelo aplicativo, o ouvinte também pode acompanhar as duas edições do “Jornal 106”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, após a missa das 7h e às 17h50”, disse Carlos Eduardo.

Para o coordenador da Central de Relacionamento da emissora, Alexandre da Costa, o aplicativo oferece um maior contato com a equipe, de forma direta, e rapidez no atendimento.

“Para nós da Central de Relacionamento o novo aplicativo da Rádio Catedral funciona como uma ferramenta única. O ouvinte poderá otimizar seu tempo, usando apenas o aplicativo para se cadastrar como Amigo da Rádio, conhecer um pouco mais nossa história e missão”, explicou Alexandre, observando que “o ouvinte poderá ficar informado sobre a meta atualizada, assim como consultar as contas e chave PIX para realizar sua partilha”.

Ao acompanhar a programação da Rádio Catedral pelo aplicativo, o ouvinte terá a oportunidade de visualizar o nome do programa, da música e seu respectivo álbum, caso esteja cadastrado no The Tubes.

O aplicativo da Rádio Catedral, que deverá ser baixado no aparelho celular, está disponível para Android (Google Play) e IOS (Apple Store). Baixe, confira e curta a programação da Rádio Catedral, agora em suas mãos, onde estiver, e com mais facilidade.

Publicado na edição 1277 do jornal testemunho de Fé

Artigo anteriorLançada pedra fundamental do Museu Cristo Redentor no Rio de Janeiro
Próximo artigoSanto franciscano do dia 31 de julho: São Tomás Moro