Felicitações do Papa à Rainha Elizabeth II pelo Jubileu de Platina

Francisco escreveu à soberana do Reino Unido no dia das celebrações do Jubileu de Platina, 70 anos de reinado e de seu 96º aniversário e assegura orações pela prosperidade e pela paz. Em março passado, o Papa enviou uma carta de congratulações, acompanhada por uma planta de cedro-do-Líbano, como sinal de apreço por seu compromisso com os cuidados da Criação

Papa Francisco e a Rainha Elizabeth II

Vatican News

Proximidade através da oração “para que Deus Todo-Poderoso conceda à senhora, aos membros da família real e a todo o povo da nação, bênçãos de unidade, prosperidade e de paz”. Este é o desejo que o Papa formula em um telegrama enviado à Rainha Elizabeth II no 70º aniversário de seu reinado e por ocasião das celebrações públicas de seu 96º aniversário.

A carta à Rainha Elizabeth II

Francisco já tinha se manifestado em 29 de março deste ano com uma carta dirigida à Rainha Elizabeth na qual, unindo os votos de felicitações ao Reino Unido, sublinhou seu apreço pelo “serviço perseverante e constante” dirigido pela monarca britânica “ao bem da nação, ao progresso de seu povo e à preservação de sua ilustre herança espiritual, cultural e política”. E em sinal de especial reconhecimento pelo seu compromisso no cuidado da Criação afirmou “é como um dom a ser cultivado para o bem das futuras gerações “. Na carta à Elizabet II, o Papa escreveu ainda que enviava “um cedro-do-Líbano” ligado à iniciativa Queen’s Green Canopy. Por fim concluiu: “Que esta árvore, que na Bíblia simboliza o florescimento da fortaleza, da justiça e da prosperidade, seja um penhor de abundantes bênçãos divinas sobre seu reino”.

Artigo anteriorFotos da solenidade dos Votos Perpétuos de Frei Rafael Kruger
Próximo artigoCaminhada ao Mosteiro da Luz marca abertura dos 200 anos de morte de frei Galvão