Filme foi grande sucesso de bilheteria no dia em que estreou nos Estados Unidos, Espanha, México e Colômbia
Aleteia / Ricardo Sanches
O documentário espanhol “Vivo – quem está aí?” terá única exibição no Brasil. E a data já está marcada: será no dia 14 de junho, antevéspera de Corpus Christi.
O filme, que fala sobre o poder da Eucaristia, poderá ser visto em cerca de 60 salas da rede Cinemark em várias cidades do Brasil. Haverá apenas duas sessões em cada sala: às 15h e às 19h30.
“Vivo”: sucesso de bilheteria
Nos Estados Unidos, o documentário estreou no dia 25 de abril e foi sucesso de público. No dia em que chegou às telonas, ficou em sexto lugar nas bilheterias nacionais. O filme supera produções populares, como The Batman, Spider-man: No Way Home, Morbius ou The Lost City.
Na Espanha, o documentário também entrou para a lista dos 10 filmes mais assistidos. Também é sucesso em países da América Latina, como México e Colômbia.
Um filme sobre a Eucaristia
Dirigido por Jorge Pareja e com roteiro de Jaime Pineda, o documentário “Vivo” apresenta histórias de cinco homens e mulheres que recordam, em suas próprias palavras, o momento em que reconheceram a Presença Real de Jesus na Eucaristia.
A fé inspiradora e a admiração genuína que esses indivíduos expressam fazem de “Vivo” não apenas um filme, mas uma oportunidade para desenvolver uma maior devoção à Eucaristia.
Caravanas
Como o filme fica em cartaz por apenas um dia, muitos católicos já estão organizando caravanas aos cinemas. A ideia é garantir que um número maior de pessoas possa assistir ao filme.
A Kolbe Arte Produções deu algumas dicas para quem quer organizar um grupo para ir ver o documentário na telona. Confira:
- Saiba mais sobre o filme: o primeiro passo para organizar um grupo para assistir ao filme é de saber mais sobre ele. Isso te ajudará a convencer os amigos;
- Escolha o cinema mais próximo: no site vivoofilme.com há a lista completa de cinemas que vão exibir o filme. Se a sua cidade não está na lista, não se preocupe: se você conseguir organizar um grupo de mais de 100 pessoas é possível sim pedir ao cinema local para exibir;
- Saiba todos os custos: o grupo poderá se encontrar na igreja e ir de ônibus ao cinema. Se esse transporte for alugado deverá ser cobrado junto com o valor do ingresso. Se quiser não ter preocupações, combine o encontro no próprio cinema mesmo. Dá para pensar em distribuir alguma lembrancinha ou fazer um sorteio. Avalie os custos e a forma de distribuir para o grupo;
- Divulgue: Use todos os meios para promover o filme e a caravana em seu grupo: pelas redes sociais, WhatsApp e também nos avisos nas missas;
5. Monte uma programação: além de assistir ao filme, você pode – antes ou depois -fazer um momento de oração ou partilha com o seu grupo. Traga um convidado para falar sobre a Eucaristia e peça para as pessoas comentarem sobre o filme. Seja criativo para que esse momento do grupo seja uma experiência ainda mais marcante!