Data atrai fiéis e amigos ao salão paroquial
Sábado, 18 de julho, Frei Arles de Jesus, pároco do Santuário de São Sebastião – Frades Capuchinhos, festejou seu aniversário cercado de fiéis e amigos que foram cumprimentá-lo, após celebração da Missa das 17h.
Ecônomo provincial e Guardião da Fraternidade São Sebastião, o sacerdote foi designado, há quase dois anos, pároco da então Paróquia São Sebastião dos Frades Capuchinhos. Ao assumir a função, disse: “Estou aqui para servir e evangelizar, não somente no centro da nossa comunidade mas, principalmente, em sua periferia. Lembro as palavras do Papa Francisco: “abram as portas dos seus corações para o meu acolhimento”.
Carioca de Realengo, aos cinco saiu do Rio de Janeiro para viver na cidade de Baixo Guandu, no Espírito Santo, onde permaneceu até os 20 anos. Ali desenvolveu vivência cristã, voltada à evangelização dos jovens, nos Princípios do Evangelho, no Carisma Franciscano. Formou círculos bíblicos, catequese e grupo de jovens, e fez acompanhamento a vítimas das drogas e da prostituição.
Foi uma grande confraternização, com direito ao “Parabéns Pra Você”, ao “Derrama Senhor” e ao bolo. Aproveitando a ocasião, o pároco dividiu as atenções com outros aniversariantes, posando para fotos com eles.
Emilton Rocha / Pascom