Conhecida como Igreja dos Capuchinhos, o Santuário faz parte da história dos 456 anos da fundação da Cidade do Rio de Janeiro. Se você quiser participar desse tour pela igreja, inscreva-se ao final da matéria
O Rotary Club – associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo –, unidade da Tijuca, está promovendo uma visita guiada ao Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos que será realizada neste sábado, 14 de agosto, às 10h. O charmoso bairro da Tijuca completou, no último dia 7 de julho, 262 anos. Esse grande bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro tem muitas histórias e motivos para comemorar. Parabenizamos a Tijuca e todos os seus moradores pelo aniversário. (Clique abaixo)
O morador da Tijuca se orgulha de viver no único bairro do Rio de Janeiro que possui um adjetivo gentílico (ou adjetivo pátrio) para designá-lo: tijucano. O bairro é conhecido pelo Maracanã, Parque Nacional da Tijuca, Praça Saens Peña, Colégio Militar, escolas de samba, clubes, shoppings, gastronomia e bares, bem como sua beleza natural entre florestas, rios e montanhas.
Para despertar e ampliar este orgulho ainda mais, o Rotary Club da Tijuca fará uma série de eventos para divulgar os monumentos históricos e tudo o que há de valioso culturalmente no bairro. Desta vez, acontecerá a visita ao histórico Santuário Basílica de São Sebastião dos Frades Capuchinhos, mais conhecido como Igreja dos Capuchinhos, situado à Rua Haddock Lobo, 266. Este Santuário faz parte da história dos 456 anos da fundação da Cidade do Rio de Janeiro. A visita será guiada pelo Diácono Manoel Tavares (foto).
As inscrições prévias deverão ser feitas até o dia 13 de agosto (sexta-feira), às 17h, através do endereço abaixo: