Ouro no surfe em Tóquio, Ítalo Ferreira reza todos os dias às 3h da manhã

Atleta brasileiro que fez história nas Olimpíadas teve carreira difícil, mas sempre marcada pela fé

SURFING-OLY-2020-2021-TOKYO

Por Aleteia / Fotos: AFP

O brasileiro Ítalo Ferreira fez história nas Olimpíadas: é o primeiro atleta a conquistar o ouro no surfe, modalidade que estreou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Ítalo também foi o primeiro esportista a conquistar uma medalha de ouro para o Brasil nestas Olimpíadas. Depois da vitoriosa bateria, o atleta revelou um dos “segredos” para a conquista da medalha:

“Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”.

Ítalo Ferreira rezava todos os dias às 3h da manhã

O atleta, de 27 anos, também contou ao canal SporTV que a frase “diz amém que o ouro vem” está colada ao lado de sua cama. Além disso, revelou um detalhe da sua vida de oração recente:

“Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que Ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe.”

Trajetória

Tokyo Olympics / Surfing / men’s final

De família humilde, Ítalo Ferreira nasceu em Baía Formosa, RN. É filho de Luisinho, pescador, e Katiana, empregada de uma pousada.

No começo da carreira, saía pedindo dinheiro emprestado em hotéis e pousadas para completar o montante que os pais lhe davam. Só assim ele conseguia participar de campeonatos de surfe.

Ítalo Ferreira, aliás, começou surfando em prancha de isopor, pois não tinha dinheiro para comprar uma profissional.

Depois, quando passou a ganhar prêmios, inclusive internacionais, guardava todo o dinheiro para poder comprar uma casa para os pais. E conseguiu!. Em seu perfil no Instagram, registros de vitórias, agradecimentos e fé.

Artigo anteriorSabia que Santa Mônica também rezava muito pelo neto?
Próximo artigoOnde estão os túmulos dos 12 apóstolos?