Decisões têm como objetivo zelar pela saúde dos fiéis, dos funcionários e proteger a Fraternidade que administra o Santuário Basílica
Em comunicado divulgado na noite de quinta-feira, 17 de dezembro, o reitor e pároco Frei Jorge de Oliveira (foto) disse que como é do conhecimento de todos, os casos de infecções por Covid-19 em nosso estado e no país estão cada vez mais preocupantes. Devido a isso “estaremos tomando algumas decisões que têm como base o agravamento da infecção” – acentuou. E continuou: “o último informativo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estabelece algumas restrições para o funcionamento do Escritório Geral (Mitra) e, no decreto, nos dá a possibilidade de adotar a absolvição geral. Tais decisões têm como objetivo zelar pela saúde de nossos fiéis, dos nossos funcionários e proteger a Fraternidade que administra este Santuário Basílica.” As decisões a serem cumpridas a partir de segunda-feira, são:
I – Estaremos trabalhando em horário reduzido, com a Secretaria funcionando de portas abertas de 8h às 12h; e de 13h às 17h somente por telefone.
II – A igreja ficará aberta das 16h às 19h, de segunda a sexta-feira; sábado, das 8h às 12h; domingo, das 7h às 13h e de 16h às 19h.
III – Estão suspensas as confissões por tempo indeterminado. E, seguindo o decreto da Arquidiocese, estaremos dando absolvição geral no dia 20, domingo.
IV – Estaremos aumentando o número de dias para a sanitização (desinfecção de abientes), assim deixaremos o templo mais seguro para a circulação de pessoas, daí justificando o seu fechamento no período da manhã.
V – Nas missas de Natal, nos dias 24 e 25, será permitida somente a entrada de pessoas previamente cadastradas no aplicativo (Sympla), ou pelo telefone da Secretaria (2204-7900).